segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Tira do Euricéfalo nº 338: Marvels


Pra quem não entendeu, provavelmente poucos entenderam, essa é uma looonga história... mas resumindo tudo em pouquíssimas palavras, é o seguinte...
A DC (editora do Superman, Batman, etc.) detém os direitos do primeiro CAPITÃO MARVEL, aquele que o menino Billy Batson grita SHAZAM! e se tranforma no super-herói. Curiosamente eles não podem lançar nenhum produto com o nome do personagem, por essa razão, todos os produtos relacionados ao personagem se chama SHAZAM!. Isso porque a Marvel (editora do Homem-Aranha, Homem-de-Ferro, Hulk, etc.) registrou a marca CAPITÃO MARVEL e ela sim pode ter revistas e outros produtos com a marca. No universo Marvel, Rick Jones bate seu braceletes e ao invés de se transformar no super-herói, simplesmente troca de lugar com ele, que normalmente permanece na "Zona Negativa". Eu particularmente gosto dos dois, e sempre esperei vê-los na mesma história, como em DC VERSUS MARVEL (super evento que colidiu os dois universos), mas alguma birra interna impede que isso se realize, ou simplesmente eles não querem causar mais confusão do que os nomes iguais já causam...

Isto é apenas uma paródia! Shazam! é de propriedade intelectual da DC Comics, Inc. e Capitão Marvel é de propriedade intelectual da Marvel Entertainment Group, Inc. Todos os direitos reservados.

O restante deste post perdeu sua relevância com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.
Recebi o selo "Olha Que Blog Maneiro!" do O MENINO CHORÃO e do NIGHTSY. Obrigado, gente! Como sempre, a regra se perdeu pelo caminho, mas andei pesquisando, vi em algum lugar que eu deviria indicar 10 blogs. Eu já disse isso antes e vou repetir, acho demasiadamente absurdo essa quantidade. Imagine, cada indicação vira 10 que viram 100 que viram 1000, etc., ou seja, inconcebível! Quem cria esses selos devia parar um segundo pra pensar! Então, só pra não "matar" o selo, vou passar pra (só) 2 blogs. Pra coisa não crescer, entende? Bom, indico OS LEVADOS DA BRECA, do grande WESLEY SAMP que dispensa comentários, e o blog OS GALENS, um blog que começou a pouco tempo mas está mandando muito bem, merece mesmo uma olhada!
E o selo "Um Blog de Ouro" eu recebi do blog COMICS TIRAS MAN. Muito obrigado! A minha indicação vai para o blog RYOT IRAS, de Ricardo Tokumoto, um dos blogueiros que eu mais admiro e respeito!

6 comentários:

  1. Não sou viciado em revistas, aqui em BSB não se encontram muitos sebos =x

    ResponderExcluir
  2. Ahnn... estão e liga dos super heróis inúteis?! (sem acento é o FALO!)

    Mas, eles não são... her... ahn... úteis? =P

    ahah

    ResponderExcluir
  3. De nada, pelo banner *-*
    Você merece =)

    E vlw pelo selo, quando eu postar a tirinha eu coloco ele ^^

    ResponderExcluir
  4. nóoo
    valeu demais cara!!!
    fiquei honrado pela sua indicação!!!
    agora eu não sei direito como funciona esse esquema, eu tenho q pegar esse selo como é?
    enfim, mto obrigado de qualquer maneira!!! é motivador!!!

    ResponderExcluir
  5. éuricefalo será que vc poderia fazer uma tira em que o verdinho e o azulzinho estão conversando e aí o verdinho diz:''sabe qual filme de super-herói seria legal? o do capitão marvel'' . e então o azulzinho pergunta : '' a tá falando aquele do Rick Jones dos bracelhetes?''. e então ele mostra os bracelhetes e vira o capitão marvel(da marvel) e então o verdinho diz:''não é aquele do Billy Batson , aqule do... shazam!!!!!!!!!!!!. e então ele vira o capitão marvel (da dc universe)e então o azulzinho(como capitão marvel da marvel) diz : ''atá, sei!...'' e então os dois dizem ao mesmo tempo :''ham!! você é o capitão marvel!!!!''. e então acaba a história. aguardo anciosamente as suas respostas.

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.