quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tira do Euricéfalo nº 325: "É Viadão" Evolution


Vou ser sincero com vocês, bom, geralmente eu sou, vocês não me conhecem pessoalmente mesmo... (^o^)/ Seguinte, não gosto de piadas envolvendo religião, a exemplo do JESUS ZUMBI do CYANIDE & HAPPINESS, pois religião é o assunto mais delicado de todos, nunca sabemos quem podemos ofender. Novamente quebrei minha própria regra e fiz essa tira, apesar de ser sobre religião, porque a piada não é uma sacanagem com a Bíblia, e sim uma constatação que qualquer criança poderia ter feito. Essa criança sou eu, porque eu penso nisso desde pequeno. Se a tira for mal recebida, prometo nunca mais voltar a fazer tiras do gênero.
E, antes que vocês me perguntem, sim, essa é mais uma daquelas "realidades alternativas", desta vez o Verdinho é uma criança e o Azulzinho, um adulto.

30 comentários:

  1. eu acho q pq naquela época as pessoas viviam uns 500 ou 600 anos, e tinham muito mais filhos do que hoje.

    ResponderExcluir
  2. Fiel, Cara, Oque tu fuma?
    Por que deve ser das boas... viver de 500 a 600 anos... pra ter uma idéia dessas tu deve ter fumado uns 15km de tabaco x.x'
    O tempo de vida deles era igual o nosso...
    E quanto a tirinha... Legal... Mas sera que zoofilia não era proibido naquela época? '-'

    ResponderExcluir
  3. É simples, Adão significa homem, eva significa mulher, deus criou HOMEM(s) e MULHER(es), e casamento entre irmãos era permitido nesse tempo, a bíblia não diz que tiveram SÓ esses dois. Esses católicos levam tudo ao pé da letra.

    ResponderExcluir
  4. Há muitas coisas contestáveis na Bíblia. Eu mesma não boto fé em muitas coisas de lá. E contestar essas coisas com bom humor é melhor ainda! =)
    Eu particularmente não vi nada de mau nessa tira! Ela não desrespeitou a Bíblia e nem perdeu a piada! =)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Hehehe... Sou suspeito para falar, pq, pessoalmente, gosto de piadas sobre religião, assim como qlq outra, desde que bem feita ("crueldade é o fundamento da comédia"), embora eu não concorde e as expor especificamente para públicos que não as apreciem (tipo numa ingreja ou sites/comunidades religiosas).

    O folclore judaico é outra coisa que acabou sendo "caricaturado" entre as pessoas. Segundo a bíblia cristã, ele não teve apenas esses filhos, mas sim teve dezenas (literalmente O.o') de filhos, e filhas. E estes cruzaram entre si.

    Sobre os macacos... já ouvi criacionistas que diziam que os flihos de adão eram brancos, mas que os negros vieram dos macacos (Poutz! E quem disse isso estudava biologia! Absurdo!), ou que as mulheres já existiam, vivendo nas montanhas.

    ResponderExcluir
  6. Eu não acredito em completamente nada de religião, a ciência explica tudo =D
    E o tempo de vida normalmente era menor, pois haviam comidas que eles não sabiam que fazia mal,tipo venenos silvestres, dentre outras coisas, como doenças que não podiam ser curadas na época, até uma simples gripe já era o fim do mundo.

    ResponderExcluir
  7. Ah, sobre o desenho, ficou legal o azulzinho assim, esticadinho =]

    ResponderExcluir
  8. Cara! a tirinha ficou muito legal! Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  9. Vamos criar uma nova religão, a Biblia não faz sentido

    ResponderExcluir
  10. Ahnnn... Sobre criar uma nova religião... Eu sou o Papa e criador do MONIQUISMO! ( http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=19721829 )

    Bênçãos, acoelhamentos e cinquentízimos, é cmg mesmo :)

    I.M.N.Q.

    ResponderExcluir
  11. Ei, cara, te deixei um selo lá no ComicsTirasMan, passa lá pra pegar.

    ResponderExcluir
  12. Eu te passei um selo/meme, vai lá no Entrando nas Tiras pra pegar, agora que eu vi que o comics man tambem te passou mais mesmo assim pega lá =).

    ResponderExcluir
  13. Muito bom, e não acho que a tira seja ofensiva aos religiosos não. Como o Eurocéfalo mesmo disse, é constatação que qualquer criança poderia ter feito.

    A tirinha esta ótima! =)

    ResponderExcluir
  14. Ei, ari, não é o mesmo selo, fique tranqüilo (Morra, reforma ortográfica!)

    ResponderExcluir
  15. Ah, é o mesmo selo sim, ari, é que você falou de meme, então eu me confundi!

    ResponderExcluir
  16. Esse segundo cara aí q postou: prove com alguma parte da bíblia q eles viviam o mesmo tanto.
    e esse cara aí q disse q eles viviam menos por causa das doenças e dos perigos: meu fiiilho, não existia esses trem ainda, antes de Eva comer a maçã. Era só eles, Deus e os bichinhos (que até uma sucuri não fazia mal à eles)

    ResponderExcluir
  17. Eu estou falando pelo lado não bíblico, e sim pelo REAL! Ò___Ó até parece que câncer é uma doença moderna ¬¬'

    ResponderExcluir
  18. Putz Euricéfalo...
    Me fez lembrar minha série de cartuns "Éden Sub16" que mostra o cotidiano de Adão e Eva e conta que eles não nasceram adultos mas sim adolescentes!
    E eu fico pensando:
    Como seus filhos procriaram?
    Eram irmãos!

    Que coisa não?

    ResponderExcluir
  19. haha
    na verdade é q ainda não arrumei meu blogroll, mal. mas assim q eu mexer nisso eu colocarei seu link! claro!
    abraços!

    ResponderExcluir
  20. Realmente a Bíblia é um assunto interessante e polêmico^^
    Aos que disseram que as pessoas viviam menos naquela época dados científicos comprovam o contrário, que o homem podia viver sim uns 200 anos, e a cada geração estamos vivendo menos devido às doenças causadas pela poluição e comidas que comemos.
    Eles pegavam doenças naquela época sim, mas não tão facilmente como hoje^^ Já houve casos em que a pessoa passava anos com lepra... e até com câncer crônico. E é sabido que os nossos antepassados tinham realmente o metabolismo mais resistente que o nosso para terem sobrevivido =]
    Agora, que esta história de Adão e Eva é meio sem fundamento... com certeza^^
    Eu acredito que a Bíblia tem muitas respostas como dizem mesmo, mas os próprios que se dizem entendidos dela não enxergam as respostas, porque talvez ela possa ser interpretada de uma forma diferente da religiosa^^
    Pelo menos a igreja já aceitou que a tal "maçã" e a "cobra" são apenas simbolismos, e não devem ser interpretadas da forma literal^^

    Bye^^

    ResponderExcluir
  21. Olha, a Bíblia diz que Adão e Eva não só tiveram Caim e Abel como tantos outros. Quem sabe não faziam com a mãe? Olhe aqui:
    16 Então saiu Caim da presença do Senhor, e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden.
    17 Conheceu Caim a sua mulher, a qual concebeu, e deu à luz a Enoque. Caim edificou uma cidade, e lhe deu o nome do filho, Enoque.
    18 A Enoque nasceu Irade, e Irade gerou a Meujael, e Meujael gerou a Metusael, e Metusael gerou a Lameque.
    19 Lameque tomou para si duas mulheres: o nome duma era Ada, e o nome da outra Zila.

    Bom... é isso...

    ResponderExcluir
  22. Aprendi na catequese:

    Adão e Eva eram duas tribos. Nada de pé da letra. Aliás, acredito, como católica, que a bíblia nao é um livro para ser seguido ao pé da letra, mas um livro de histórias que precisam ser lidas e pensadas, não apenas repetidas.
    ;)

    ResponderExcluir
  23. Eu também sempre tive essa duvida, não sou mais a unica!!!!!

    ResponderExcluir
  24. É só ler a Genealogia de Adão, gente, no gênesis ;)

    ResponderExcluir
  25. Antes as pessoas viviam em torno de 900 anos sim, segundo as gerações foram vivendo cada vez um pouquinho menos, tipo 950, 904, 890 etc.
    Depois do dilúvio, quando Noé estava repovoando o mundo que Deus resolveu limitar a vida do ser humano para cerca de 120 anos, idade que ainda hoje algumas pessoas alcançam.

    E acho que está certo quem disse que Adão e Eva não foram os únicos humanos criados, mas apenas os protótipos, tipo as cobaias, pra dar nome aos animais e tal. Havia vida fora dos muros do Éden. Na Bíblia diz que Deus criou a humanidade e não um casal.

    É só ler os primeiros capítulos de Gênesis pra conferir! xD

    ResponderExcluir
  26. É isso aí... e adão e eva tiveram mais filhos... só não foram destacados porque não tiveram grande participação em tudo...

    ResponderExcluir
  27. AFF Povo...a própria Biblia diz q depois desses tres filhos, eles tiveram outros filhos e filhas (Genesis 5:3). E no mesmo capitulo, mostra que em media as pessoas viviam 900 anos! ¬¬

    ResponderExcluir
  28. Sobre criar uma nova religião (lgo que sou meio contra) eu já criei uma, mas para meu país imaginários, quem quiser saber acessa www.ennacam.blogspot.com e lê de trás pra frente pra entender e ëi significa "é" e ë e ä significa "e" e "a"

    ResponderExcluir
  29. Adão e Eva são personagens teológicos, assim como a serpente. Não se pode levar tudo ao pé da letra. Muitas das passagens bíblicas quer apenas deixar uma mensagem de Deus, um ensinamento. Vale lembrar que na Bíblia encontramos fatos históricos, teológicos, costumes da epoca. É preciso entender o momento e o que que significa cada passagem, não se pode levar tudo ao pé da letra.

    ResponderExcluir
  30. Engraçado é ver o povo discutindo seriamente sobre um assunto abordado em uma tirinha apenas para descontrair. Só vejo a religião conseguir esse tipo de debate por qualquer coisinha. Se fosse qualquer outro assunto o pessoal só iria dar risada e boa...^^

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.