domingo, 28 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 307: Segurança

O direito de ser atropelado!
ATUALIZADO: Olá, pessoal! Eu fiz essa pesquisa aí do lado pra saber se vocês querem que eu mude o layout ou não. Aparentemente muitas pessoas não conseguem visualizar direito o blog, as tiras aparecem cortadas, a barra da esquerda aparece meio espremida, etc. Acontece que andei observando os outros layouts e achei todos muito feios. Eu, particularmente, gosto do layout que está, e vou mantê-lo por enquanto. Por ora, tomei outra decisão para melhorar o blog. Se você clicar nas tiras elas irão abrí-la separadamente, o que não acontecia até ontem. Ainda não está totalmente completo, é possível fazer isso da 217ª tira em diante, foi o que eu atualizei hoje. Depois eu faço o resto, pois é meio trabalhoso.

13 comentários:

  1. A tira 42 não carrega aqui.... ^^ (Eu já li todas as tiras, mas me deu vontade de reler todas as suas tiras agoar xP)

    ResponderExcluir
  2. já consertei! obrigado por me avisar!

    quem achar outras tiras que não abrem, por favor, me avisem!

    ResponderExcluir
  3. Me fez lembrar de uma cidade daqui: Criciúma, onde parece que os motoristas não entendem que dois corpos (o do pedestre e o do carro) não ocupam o mesmo lugar no espaço... rs

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente isso acontece em muitos lugares Ravick. Principalmente em cidades pequenas com pessoas de cérebro de noz (não estou dizendo que é o caso de Criciúma). Como é o caso de Cotia, cidade onde moro, lugar que quando você pisa na faixa pra atravessar tem gente que acelera pra não deixar passar XP
    Bye^^

    ResponderExcluir
  5. O problema vai ser dele por causa do processo que a família do azulzinho vai botar nele XD

    Ps.: Ficaram prontos os Wallpapers/Calendários no site, passa lá e dá uma olhada ;)

    ResponderExcluir
  6. Euricéfalo, antes de ter todo esse trabalhão espera o resultado da pesquisa, rs... há muitos layouts que ficam bem em qualquer resolução, sem precisar abrir a tira separadamente. O ideal é chegar no blog e dar de cara com a tira, sem estar cortada e sem precisar clicar pra ler =)
    O Minima Stretch é feinho mesmo, mas editando as cores e fontes ele pode ficar bem bonito, outro bom layout é o layout do "Melhor das Tiras", que é super maleável também! =)
    Outra coisa que você pode fazer pra melhorar o layout é diminuir o tamanho do sidebar, essa coluna aí do lado, é bem fácil, por exemplo, em vez de ficar nas parcerias 3 banners um do lado do outro, deixa em pares, economiza um bom espaço e fica bonitinho, se quiser (e se você não souber) eu te ensino a diminuir o sidebar

    Abraços
    omeninochorao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ei, euricéfalo, o 'Rei do Paint' x)

    Me tire uma dúvida, você faz os seus desenhos todos grandes e depois os diminui pelo Paint? Ou já os desenha no 'tamanho original', e/ou diminui os bichinhos pequenos? (Como o Azulzinho desta tira) Ontem tava relendo tudo aqui, e em uma das tiras (aquela que o Mini-Verdinho imita o verdinho em todos os quadrinhos, acho) fizeram um comentário sobre você usar outro programa, e você disse que não, diminuiu tudo pelo Paint...
    Eu só uso o Paint(Por opção mesmo), mas nunca consegui diminuir um bichinho de modo decente, sempre ficava tudo torto e talz, e aew eu fiquei confuso =/ O que você faz? (Desculpem se ficou uma bíblia XD)

    Ps.: Eu não sumi, esse Masato aí em cima sou eu u_u'

    ResponderExcluir
  8. A ideia das tiras se ampliarem é boa!!
    Mas tem muitos Layout legais!!

    ResponderExcluir
  9. (para Ken Iti Masato)
    Para reduzir um bonequinho mantendo a qualidade (no paint) é simples, você, ao invés de diminuir o sprite da figura que você quer diminuir, você amplia o cenário, encaixa a figura em cima e diminui tudo depois, parece loucura mas o resultado, como pode ver, é bom, pois as cores se aglutinas melhor ao cenário, um bom exemplo disso é aquela tira que ele está segurando bonecos dos tartarugas ninja.
    Se eu desenhasse o Azulzinho deste tamanho logo de cara, ia ficar todo quadriculado, e deste modo ele nem paresse que foi feito no paint.
    Outro detalhe, eu desenho estas tiras um pouco maiores, na verdade elas são do tamanho que eu publico as tiras de 4 quadrinhos, as tiras de 6 e 9 quadrinhos são reduzidas em 81%.
    Com a prática, descobri várias coisas legais que dá pra fazer com paint, é só ser criativo!

    ResponderExcluir
  10. (para Carol e Cássia)
    Eu olhei todos os layouts comuns desponíveis. Em todos as tiras seriam cortadas, não tem solução a não ser publicá-las menores e eu não tenho essa intenção. Clicar na tira me parece a melhor solução por ora. E, Carol, por favor, me ensine a reduzir o sidebar, me mande um e-mail, tá?

    ResponderExcluir
  11. Putz, e não é que essa técnica funfa mesmo? o_O Acabei de testar.... Euricéfalo é mesmo o Rei do Paint .__.' nunca imaginaria isso, agora eu te admiro mais do que já o admirava (??)

    ResponderExcluir
  12. kkkkk
    o problema é dele é o melhor...

    ResponderExcluir
  13. Aqui em Brasília é diferente[dependendo do local]dá uma acenadinha algum não para,mas logo outro para e todo são obrigados a parar =P

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.