sábado, 27 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 306: Noz... Moscada?

Quem um dia não achou que "noz moscada" era alguma coisa que se fazia com a "noz" comum?

15 comentários:

  1. Vamos dar, além de uma caligrafia, um dicionário pro azulzinho!

    ResponderExcluir
  2. ps.: poderia mudar o banner, por favor? Ele era temporário :D

    ResponderExcluir
  3. Tadinho do azulzinho, olha a cara dele, rsrsrsrsrs...
    Obs. O que é noz moscada?

    Abraços
    omeninochorao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. a "noz moscada" é apenas outro tipo de noz! mas não tem nada a ver com a noz que consumimos no Natal, por exemplo, é uma espécie diferente!

    Ravick, cadê vc pra me ajudar a dar essas explicações agronomas?

    ResponderExcluir
  5. Euricéfalo, por que você não muda o layout do blog (aproveitando o ano-novo que é sempre uma boa desculpa pra inovar [eu por exemplo usei o ano-novo como pretexto pra renovar o vestuário de todos os personagens])?
    Esse layout só aparece bem se usar determinado tipo de resolução, e nem todos os monitores agüentam (uhuu, dane-se a reforma gramatical)essa resolução, só os mais recentes, aqui em casa por exemplo, meu laptop é o único que agüenta, em todos os outros computadores da casa (computador do Lucas, computador da Jéssica e laptop do meu pai) as suas tiras ficam cortadas e o blog fica feio, muito grande e os itens do sidebar extremamente bagunçados! O.o
    O meu blog por exemplo tem um layout bem simples (ou sem-graça, como escolher rs) mas que aparece bem em qualquer resolução (exceto aquela porcaria de 800x600 que não aparece direito as tirinhas mais largas mas a resolução 800x600 é horrorosa).
    O que você acha?

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. AHuHuaHUAHU

    JURO que quando vi essa tirinha hoje bem cedinho, me deu vontade de falar a diferença, mas aí eu pensei "ahhh, vou bancar o chato-metido-a-sabidão... melhor nem dizer nada" hahahuahuahu
    ___________

    É que, popularmente, qlq semente com bastante reserva (engordam!) e que seja boa de comer (mesmo que não se possa comer em quantidades grandes por terem veneno, como o pinhão-de-purga...) são chamadas de "noz", "castanha", "amêncoa", "pinhão" etc. (Amendoim, pex, tem esse nome pq é uma amêncoa pequenininha, rs).

    A "noz" comum é a noz-européia (não sei a espécie (e não achei no google haha)), é da mesma família do pêssego e da maçã (de fato, é um 'caroção de pêssego com uma semente comestível dentro'. A noz-noscada (Myristica fragans,)é da família da magnólia, é meio parecida com a noz-pecã, a macadâmia ou a noz-das-molucas (uma "bola" com uma casca dura), mas é uma espécie diferente destas. Não é "boa de comer" (experimentem =D), mas é usada como condimento, já a noz européia se come mesmo crua.

    Em suma, são duas espécies diferentes de nozes. :)

    (Desculpem se ficou extenso, rs, é que esse é um assunto que eu adoro come... er... conhecer! =P)

    ResponderExcluir
  7. VALEU, RAVICK!!
    ________

    CAROL, EU NÃO SOU NENHUM SUPER CONHECEDOR DE BLOGS! SÓ FAÇO TIRAS! NÃO SEI COMO OS OUTROS VISUALIZAM, SÓ POSSO IMAGINAR. SE EU MEXER NO LAYOUT, POSSO DANIFICÁ-LO A PONTO DE NUNCA RECUPERAR. SE EU COLOCAR UM LAYOUT NOVO, TAMBÉM NÃO SEI SE VAI FICAR BOM PRA A MAIORIA DOS LEITORES!

    ACHO QUE OS MONITORES QUE NÃO VISUALIZAM MEU BLOG ESTÃO EM RESOLUÇÃO BAIXA (800X600). E ISSO É QUESTÃO DE AJUSTE DE CADA UM, COMO JÁ DISSEMOS ANTES. VOCÊ CONSEGUIU RECONFIGURAR O SEU MONITOR, NÃO DÁ PRA FAZER ISSO COM OS COMPUTADORES DO RESTO DA RUA FAMÍLIA? TENTE E ME DIGA O RESULTADO, É UM FAVOR QUE VOCÊ ME FAZ!

    ResponderExcluir
  8. Ow, Euricéfalo o_O Você deu medo agora, esse seu texto Caks Lockeado fez parecer que você ficou com muita raiva (A não ser que foi essa a intenção)

    ResponderExcluir
  9. (O_o) Eu tbm :o

    _________

    Ahn... aqui as tirinhas passam a aparecer inteiras com configurações de 1152 x 864. Não estou sugerindo nada (nem poderia, pq sou um péssimo "layouteiro"), só pra ficar um "dado", se ele puder ajudar. Nos pcs com windows 98 a resoluçao máxima é de 1024 x 768 (não sei se pelo SO, ou pelo pc em si mesmo).

    Talvez o luiz tenha melhores idéias/explicações sobre o assunto. :)

    Talvez podendo-se clicar e ver a imagem sozinha ou algo assim, enfim, não entendo muito :(

    (Pessoalmente nunca me importei muito com isso, eu salvava as tirinhas que não conseguia ler no pc e depois deletava, rs, aí depois decobri que dava de aumentar a resolução nesse pc :D)

    ResponderExcluir
  10. Euricéfalo? Você ficou com raiva? Desculpa então! O.o *medo*
    Então, Euricéfalo, o que eu estou dizendo justamente é que o seu blog só é bem visualizado com uma resolução MUITO grande! A resolução máxima que a maioria dos PCs suporta é de 1024x768, enquanto o seu blog só aparece bem, sem cortar as tiras e sem o conteúdo ficar bagunçado na resolução 1280x800, que é a resolução do meu laptop, mas os demais computadores da casa não suportam essa resolução, ela sequer aparece dentre as opções de resolução...
    Bem, se você estiver com medo de estragar o layout tentando ajeitá-lo, é só você salvá-lo (layout -> HTML -> fazer backup) antes das alterações, e um modelo de layout bom pra começar, que cabe bem em qualquer resolução é o Minima Stretch, ele é bem simples, mas é super maleável, você pode editá-lo fácil! =)
    Você está com raiva ou o CapsLock foi sem-querer?

    ResponderExcluir
  11. desculpe pelo Caps Lock, não fiquei nervoso! rs

    eu acho o minima stretch meio feinho. acho que vou seguir a sugestão do ravick, a de ter opção de clicar na tira e abrir a tira em outra página, como os blogs que aparecem com tirinha pequenas.
    mas pode demorar uns dias.

    ResponderExcluir
  12. WoW Aula de Gasronimia e Html =]
    Euricéfalo também é cultura^^
    Bye^^

    ResponderExcluir
  13. hAUhuahuahuaHaUhaU *Raxando das pessoas falando do medo do Euricéfalo*

    Er... ca-ham! Aqui no meu PC todas as suas tiras são visualizadas normalmente, não só aqui, em vários PCs (que eu usei) também XD a resolução de tela eu esqueci o número, mas deixei no maior que tinha, mas antigamente eu usava o 'tamanho médio' e mesmo assim, as suas tiras eram visualizadas normalmente.... bom, sei lá, sou noob em tudo que envolve computador e internet o/

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.