quarta-feira, 23 de março de 2011

Tiras do Euricéfalo em Livro Didático?

Alguns posts perderam sua relevância (ou imagem) com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

Oi, pessoal!
Voltei hoje de manhã de viagem. A visita à casa do meu irmão (e esposa) estava tão gostosa que estendi um pouco mais.
Estou meio atrasado em tiras, mas creio que em breve pintará algumas ideias novas.

Ao voltar de viagem, um comentário me surpreendeu:


(Deixa eu explicar) Já fui sondado 3 vezes por editoras, solicitando liberação de direitos autorais para que pudessem publicar minhas tiras em livros didáticos. As tiras solicitadas foram:
Tira do Euricéfalo nº 234: Eu Sou, Tu És, Maria É
Tira do Euricéfalo nº 273: O Teste
Tira do Euricéfalo nº 332: Bat-Plano
Em relação a terceira tira, chegamos a conclusão de que nós (eu e a editora) não temos os direitos autorais sobre os personagens da DC Comics, o que complicaria a publicação da tira.
Em relação a primeira e a segunda, disponibilizei-as (claro), com uma única condição, que me mandassem um exemplar de cada livro. Normalmente estes livros demoram para serem concluídos, então me mandaram esperar. Esperei. Não recebi mais nenhuma comunicação de nenhuma das editoras envolvidas, até que o leitor oobadooba me deixou este comentário acima. Detalhe, a editora não me mandou nenhum exemplar.

Portanto, peço, se alguém tiver este livro, por favor tire uma foto da capa e outra da página em que a tira aparece e me envie por e-mail (tirasdoeuricefalo@gmail.com). Desde já, agradeço. Meu lado "São Tomé" está berrando!!

3 comentários:

  1. q massa!!!euricefalo ate nos livros!!ficô famoso,acho q no proximo ano eu ate vou ver vc na pagina(se eu passar de ano)

    ResponderExcluir
  2. nossa que legal!! não sabia que vc estava tão famoso para aparecer em livros de portugues

    você é um genio para criar essa tiras bem boladas, parabens!!!!

    ResponderExcluir
  3. Artista é assim mesmo. Com um trabalho tão bom assim, tinha que ser reconhecido logo logo. E quando é reconhecido avança em milhões a divulgação de sua obra.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.