domingo, 2 de agosto de 2009

Tira do Euricéfalo nº 435: "Canções de Ninar"


Essa tira é a respeito destas "canções de ninar". Vocês já notaram que as letras destas músicas são verdadeiros filmes de terror? Uma ameaça as criancinhas, assim, "olha, se você não dormir agora, vai se dar mal, muito mal"!! Hahaha! Observação: É engraçado como existem trocentas versões sobre o final da música Nana Neném, afinal, a mãe foi fazer o quê? Pesquisei no Google, não consegui descobrir, escolhi uma de inúmeras versões.

Olha que legal o selo ("Neste Blog A Magia Acontece!") que o Nightsy criou e me passou. Este selo tem duas regras, devo indicar 3 blogs legais e apresentar um Print Screen da minha área de trabalho. Indico Brandon Oak, Na Onda do Lerogiu e Os Amorais! Quanto a imagem da minha área de trabalho, bom, na verdade eu uso um programa que sorteia um wallpaper a cada 5 minutos (entre centenas de wallpapers), portanto, aqui está apenas um de meus wallpapers favoritos. Vale lembrar que a Morrigan é um personagem da Capcom, todos os direitos reservados, e eu não sei dizer de quem é a arte (estupenda, por sinal). [ATUALIZADO] Logo depois, recebi este mesmo selo do blog Tira'S DaQui. Valeu!




12 comentários:

  1. Que programa pra trocar o WallPaper é esse?

    ResponderExcluir
  2. Sem querer fazer jabá, mas fazendo, "WALLPAPER FRIEND 1.0". Troca wallpaper no período que você ajustar.

    ResponderExcluir
  3. eurico ser tarado! -q
    parceria? (é, mais um blog)
    http://quasetudo.ueuo.com/
    espero ficar com esse por um bom tempo!

    ResponderExcluir
  4. Já virm o stand up do Rafinha Bastos sobre "Nana Nenê"?

    aki:http://www.youtube.com/watch?v=XvTQyuHvHHk&feature=PlayList&p=B60520A4E80C8EEF&playnext=1&playnext_from=PL&index=1

    ;D

    ResponderExcluir
  5. amigão, não saquei a parada do selo, dpois me explica? fica com Deus! grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Grande, Euri!! Valeu, cara!! :D


    __________
    Minha avó cantava essa canção quando eu era piá O.O Não lembro masi o final que ela sabia, mas dizia que alguém ia lavar os paninhos do bebe e tals... Tem uma nos EUA que diz q o bebe cai de um galho... Nossa, como as canções infantis são violentas... "atirei o pau no gato" tb... e as versões originais dos contos infantis... O.O Será que é algo para 'conter' o indivíduo desde pequeno?...

    ResponderExcluir
  7. Ah valeu por participar da disseminação do selo!

    Wallpaper muito bonito o seu viu...

    ResponderExcluir
  8. amigão, vlw pela ajuda! tem uma cantiga q me chama atenção: "Um homem bateu em minha porta e eu abri. Senhoras e senhores, pule num pé só. Senhoras e senhores, põe a mão no chão. Senhoras e senhores ,dê uma rodadinha e vá pro olho da rua!" Conheço um amigo que viu umas crianças cantando isso, entrou no meio delas e perguntou: vcs sabem o q vcs estão cantando?? vamos parar pra pensar! qm eh esse homem?? pq pular num pé só e botar a mão no chão e ainda ir pro olho da rua!?
    auahuahahuuahuuha - algumas choraram.

    ResponderExcluir
  9. OI SOU DAS TIRAS DO GUILHERME
    WWW.TIRINHASDOGULHERME.BLOGSPOT.COM
    PESQUISEI E ACHEI ISSO
    "Nana neném
    Que a cuca vem pegar
    (...)"

    Segundo o Wikipedia: "A cuca é um dos principais seres mitológicos do folclore brasileiro. Diz a lenda que era uma velha feia na forma de jacaré que rouba as crianças desobedientes. O personagem se tornou ainda mais conhecido nos livros infantis de Monteiro Lobato e nas suas várias adaptações para a televisão, como o Sítio do Picapau Amarelo. A origem desta lenda está num dragão, a coca das lendas portuguesas, tradição que foi levada para o Brasil na época da colonização." (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cuca)

    Ainda segundo nosso digníssimo Wikipedia: "A coca é um ser mítico, uma espécie de fantasma, bruxa ou bicho-papão com que se assustam meninos. Embora não tenha uma aparência definida, este ser assustador tinha uma representação figurada, a sua cabeça era uma espécie de abóbora ou cabaça da qual saía luz (ou fogo). A representação da coca era feita com uma panela ou abóbora oca em que se faziam três ou quatro buracos, imitando olhos, nariz e boca, e em que se colocava uma luz dentro e deixava-se, durante a noite, num lugar bem escuro para assustar crianças e pessoas que passavam. A coca é um ser feminino, o equivalente masculino é o coco embora ambos acabem por ser dois aspectos do mesmo ser, confundem-se um com o outro na sua representação e no seu papel de assustar meninos; como nenhum destes seres tem uma forma definida toma-se um pelo outro." (http://pt.wikipedia.org/wiki/Coca_%28folclore%29)

    DORME, CRIANÇA INFELIZ! SE NÃO DORMIR, UM DRAGÃO ANCESTRAL QUE VERTE FOGO DO ROSTO VAI VIR TE ROUBAR E TE DESMEMBRAR!!
    Que horror!!! E tem gente que reclama da banalização da violência em jogos e na televisão!

    ResponderExcluir
  10. Cara tem como voce postar a imagem???

    ResponderExcluir
  11. gostei desse selo,e gostei dessa imagem ae :P!
    visitem meu blog de tirinhas, também vão gostar
    www.blogdokerdix.blogspot.com

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.