sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 213: Flash


Descolei o Macromedia Flash Professional 8, ainda não tinha. Ainda não sei desenhar com ele, mas dei uma fuçada. Não pude resistir a esta (estúpida) piada. Se eu aprender a mexer bem o programa, talvez - repare que eu disse "talvez" - eu comece a fazer tiras com ele, mas muito provavelmente continuarei no paint mesmo. O que vocês acham? Devo mudar? Deixem comentários!

Isto é apenas uma paródia! Flash é de propriedade intelectual da DC Comics, Inc. Todos os direitos reservados.

10 comentários:

  1. ficaria otimas tirinhas em flashj, eu tambem estou querendo baixar ele pena que não posso, aco que isso seria um grande avanço nas tirinhas

    ResponderExcluir
  2. Fala cara,

    Eu sempre leio suas tirinhas, e curto muito, mas como leio via RSS eu nunca havia postado um comentário...

    Mas enfim, eu sou programador e conheço de Flash (inclusive ActionScript 2 e 3), sou até bom em fazer animações mas sou um péssimo desenhista/designer, logo acho que podemos unir o útil ao agradável, ou o desenhista infame ao programador POG...

    Então, se interessar-se, eu posso te ajudar no Flash, acho que seria uma boa algumas tiras interativas, meu e-mail é matioli.matheus at hotmail dot com (malditos spammers)...

    PS: Fica sussa que sua crise criativa vai passar, se não eu vou te trucidar....

    flw, e continua assim, original...

    ResponderExcluir
  3. caro, Matioli! obrigado por ler meu blog e pelo elogio, me chamar de original é o melhor elogio que alguém pode dar! é o justamente o que eu mais tento ser, não cair nas mesmices de sempre, criar um estilo próprio, tanto de traço (mantendo a simplicidade) quanto de humor.

    mas, impressão minha, ou vc me chamou de infame? puxa, isso soou mal! rs

    mudando de assunto, não vou me aprofundar no flash tão cedo por falta de tempo. é claro, seria interessante conhecer coisa nova, conhecimento é a maior virtude de um homem. meu amigo LUIS YAMAMOTO, me recomendou umas apostilas... vou dar uma olhada quando eu tiver tempo. em todo caso, obrigado pela oferta de ajuda, se eu tiver uma dúvida complicada eu (sim) pedirei a sua ajuda, falou?

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do estilo Paint, porque você é o único que desenha muuito bem só no Paint, e acho que isso foi também uma 'marca' das Tiras do Euricéfalo para mim =/ Mas você pode mudar pro Flash se preferir, como disse atílio, seria como uma evolução nas suas tiras x]

    ResponderExcluir
  5. O caso é esse,eu adoro seu blog,do jeito "Paint" dos traços,mas eu creio que se vc se aprofundar no Flash ele ficará muuuito bom mesmo,digo de opinião própria ^^

    ResponderExcluir
  6. axo..q bom ficaria melhor mesmo no photoshop pq o traço fica mais aparente


    www.sempre-inutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. mas eu sou LuiZ Yamamoto ('~') Eu não faço questão, apenas evolua xD

    ResponderExcluir
  8. ops, foi mal, LuiZ!! pior que eu percebi que escrevi errado, depois!

    ResponderExcluir
  9. Cara, as suas tiras já são ótimas, se começar a usar o flash, vão ficar melhor ainda =D

    ResponderExcluir
  10. Parece que a maioria prefere o Flash mesmo... xD Desenha o verdinho no Flash para eu ver como fica? *___* (?)

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.