sábado, 10 de dezembro de 2011

Recadinho

Alguns posts perderam sua relevância (ou imagem) com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.


Como bem sabem, as Tiras do Euricéfalo são feitas por uma única pessoa, e são feitas de ideias.
Há muito tempo parei de tentar forçar a criação de uma tira por dia. Em minha concepção, mais vale a qualidade do que a quantidade. Claro que o blog não deve ficar parado por muito tempo em prol da qualidade e admito que lanço uma tira menos engraçada aqui e ali. É necessário ter um equilíbrio.
Como eu disse uma vez, meu senso crítico é uma montanha russa, pois às vezes tudo parece bom, outras vezes tudo parece uma merda. Aproveito quando tudo parece bom e faço o máximo de tiras que posso.
Esta semana foi uma semana de pouquíssimas tiras, na verdade a única tira que postei esta semana foi desenhada na semana passada. Tenho andado pouco inspirado e, embora quisesse, não consegui criar nada. Não costumo fazer nenhum aviso prévio destas ocasiões, porque sempre imagino que a qualquer momento eu bolarei uma tira, mas não foi o que aconteceu esta semana, falhei.
Lembro que em Novembro de 2009 eu pedi um tempo ao blog, tinha me exaurido de toda aquela obrigação de mantê-lo e pedi umas férias a vocês, foi quando eu postei Os Melhores Momentos das Tiras do Euricéfalo, mas não creio que já tenha chegado a hora de fazer uma nova compilação. Quero muito continuar fazendo tiras, só que realmente a inspiração não está ajudando.
Creio que seja só uma fase passageira e peço compreensão. Espero que na próxima semana tudo volte ao normal. Abraço a todos.

17 comentários:

  1. não é fácil ter todo dia uma ideia nova

    ResponderExcluir
  2. Eu sei o que é isso, Euricéfalo-sama... Um dia eu quero ter um blog de tiras(claro que não vai ser tão bom quanto os grandes Tiras do Euricéfalo e Schoola Time), porém é muito difícil ter ideias boas. Eu tenho várias ideias, porém somente quando vou dormir -.-' .
    Então, te dou o maior apoio para descansar um pouco e quando estiver com todo o gás de novo, volte a desenhar suas tirinhas ^^!!!

    ResponderExcluir
  3. Sem pressões, Euricéfalo!
    Os fãs gostam das tiras, venham elas quando vierem.
    Talvez com a época natalícia surja mais inspiração...
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  4. também pra quem já criou 848 tirinhas uma ora falta ideia, isso é normal eurico, esperamos a sua volta

    ResponderExcluir
  5. eu chorei :(
    eu te entendo, e dei umas férias do Chubby XD me sinto bem melhor

    ResponderExcluir
  6. Não esquenta, acontece. Seus amigos lhe aguardarão! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Somente uma pessoa maluca vai querer que você fique fazendo tiras ruins só para ficar contente que tem uma tira nova. Eu por exemplo acompanhava o rox tirinhas mesmo quando ele ficou parado, faz pouco tempo que conheci seu blog(demorei uma semana olhando todos os seus posts) e descobri que é um dos melhores blogs. Parabéns Euricéfalo sou seu fã você é um dos meus blogs preferidos(Junto com Nightsy e Schoola Time). Voltando para o seu aviso você não é obrigado a fazer tirinhas, você faz se quiser e se você não tiver idéias você não precisa ficar pedindo desculpas(bom é o que eu acho) pois você faz o que quiser.Exemplo: você vai deixar de trabalhar para fazer tirinhas:não né entaõ um tempo para fazer tirinhas não é nada de mais (que comentário grande*-*)

    ResponderExcluir
  8. Que bom que (pelo menos até agora) todo mundo compreendeu

    Eu fico muito bravo quando alguem não compreende isso '-'
    Sério...
    Só quem faz tiras sabe o quanto é difícil, somos pessoas, e não máquinas de fazer tirinhas. E alem disso, fazemos isso de graça

    De vez em quando eu também tenho momentos assim, alias...TODO desenhista tem momentos assim, é algo natural, nem sempre conseguimos ter boas ideias '-'

    Mas tem um monte de criancinha mimada que fica com raivinha disso, e resolve xingar ou trollar -_-'
    Várias vezes eu postei avisos assim no ST, e só deu bebezinhos me xingando '-' (claro que nem eu nem o Pedro aceitamos os comentários)
    Isso me deixa muito bravo mesmo, a pessoa tem direito de dar um tempo se ela quiser.

    Eu vou esperar pacientemente você voltar =] e com certeza vou ficar muito feliz quando voltar
    Por mim pode demorar o tempo que quiser

    ResponderExcluir
  9. Normal isso cara. Quando a inspiração não vem... ela não vem kkkk As vezes o melhor é distrair com outras coisas eu escrever/desenhar outras coisas enquando o tanque vai se enchendo denovo =)

    ResponderExcluir
  10. É normal as ideias desaparecerem, logo logo elas voltam. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  11. ...finalmente vejo um aviso sobre sem idéias aki no seu blog,isso é raro,no meu blog sempre tem isso,acaba irritando os leitores

    '-'

    meu problema agora é não ter tablet...acham que estou com frescura por não fazer no mouse '-'

    ResponderExcluir
  12. Euricefalo, tenho certeza de que vooc poderá contar com o apoio de todos nós! Boa sorte por esta fase dificil!!

    ResponderExcluir
  13. De boa cara. Já postei umas tiras de merda só por "ter que postar uma tira todo dia" e, isso não é legal.

    ResponderExcluir
  14. Aceita parceria? ja add seu banner
    www.distraido.com.br

    ResponderExcluir
  15. Geandre Markes, parceria aceita, só não deixe de ler o regulamento:

    http://tirasdoeuricefalo.blogspot.com/p/parceria.html

    Estou respondendo aqui porque o sistema de comentários de seu blog é muito burocrático. (^o^)/

    "Printei" uma imagem que vi no seu blog e talvez use em uma tira, ok?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Te entendo, eu tô sem idéias faz mais de ano rsrs. Seguinte, olha a situação, eu estava no quarto procurando uma chave, então para não esquecer fiquei repetindo mentalmente a palavra "chave" até chegar na sala que coincidentemente estava passando "Chaves" na TV, o que me fez esquecer que estava procurando uma chave. O mais engraçado é que quando lembrei vim postar aqui, agora vou procurar a chave mesmo, rsrs. Divirta-se criando uma tirinha kkk.

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.