domingo, 12 de outubro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 233: Alterações

Como todo mundo já sabe, eu sou fanático em HQs e adoro filmes de super-heróis, mas acho inúmeras alterações desnecessárias! Para quem só viu os filmes, explico, nos gibis, o CORINGA não mata os pais de BRUCE WAYNE (como em BATMAN de TIM BURTON) nem REI DO CRIME mata o pai de MATT MURDOCK (como em DEMOLIDOR, O HOMEM SEM MEDO). Nas HQs, a VAMPIRA já namorou o GAMBIT, e HOMEM-DE-GELO já namorou uma mulher chamada OPAL TANAKA. Nas HQs originais, diferente do filme, dos desenhos animados e do universo Ultimate, quem foi jogada para a morte (e morreu) da ponte do Brooklyn foi a GWEN STACY. E pra finalizar, HOMEM-ABSORVENTE não é pai do BRUCE BANNER (como em HULK de ANG LEE). E o VENOM dos gibis não é gayzinho como em HOMEM-ARANHA 3. (^o^)/ Quaquaquá!

7 comentários:

  1. PUUTZ!!! Não sabia que a Stacy morre! Nossa, to chocado até agora. Coitada... ela num faz nada de mais... eita... quem matou ela?

    ResponderExcluir
  2. O duende verde mata ela...

    Realmente em filmes de heróis tem coisas estranhas...

    Lembrando que o Homem Areia mata o Tio Ben em Homem Aranha...

    ...Sempre que eu falo do Homem Absorvente todo mundo ri tbm! Muito boa essa!

    ResponderExcluir
  3. e no final do filme o Homem-Areia vira do bem... o Venom morre do mal(Pelo menos não assim no video-game, ele vira amigo do Homem-Aranha). E outra dúvida: a Mulher-Gato é personagem do Batman, do Homem-Aranha ou de nenhum?!

    ResponderExcluir
  4. Como o Nightsy disse, quem mata a GWEN STACY foi o DUENDE VERDE (NORMAN OSBOURNE), tecnicamente falando, a dúvida sempre vai ficar no ar, porque o ARANHA pegou ele com a teia pelo pé quando ela caia, dizem que o pescoço quebrou nessa hora, é o que dizem na mini-série MARVELS. A teia do universo das HQs não é tão "ioiô" como nos filmes, ou seja, é bem possível. Peter Parker até hoje se culpa um pouco por isso...

    Verdade, HOMEM-AREIA matar o tio BEN é muito forçado, esqueci dessa!

    MULHER-GATO é uma ladra/aliada/amante do BATMAN. No filme da HALLE BERRY, tudo foi mudado, origem, identidade, cidade e a relação com o universo do HOMEM-MORCEGO. Tudo bem, o filme é ruim de doer, até ELEKTRA e o HOMEM-COISA são melhores!!

    VENOM odeia o HOMEM-ARANHA, mas ele já juntaram as forças em várias ocasiões. Por exemplo, na primeira aparição do CARNIFICINA.

    ResponderExcluir
  5. OPAL TANAKA só faltou adicionar RA no final do nome

    ResponderExcluir
  6. Ahnn...

    Vcs não vão ligar... mâââsss... isso também acontece nos filmes de detetives/agentes baseados em livros...

    007 e Poirot dos filmes não têm quase NADA a ver com os originais dos livros... O.o'

    ResponderExcluir
  7. Bacana esta tira... É geralmente o que digo sobre filmes também =]
    O Venon do filme parece um carnificina preto e mais sóbrio... Sem contar as coisas que vimos em X-men: Um dentes-de-sabre que só rosna, presidente Keley totalmente mudado, Noturno totalmente estranho (ele desaparece no terceiro filme do nada...), Vampira menininha, Kalisto com poder estranho... Sem contar que faltou a briga que todos esperavam do Colossus e Fanático... Tsctsc, Colossus passou os dois filmes fazendo pontas bacanas pros fãs ficarem na expectativa e no fim teve uma participação medílcre... Um monte de mutantes que mais pareciam pessoas normais e 6 X-men deram conta de todos (com um exército cagão)=P E o pior de tudo: Wolverine mata Jean Grey e morre o professor Xavier e Ciclope (de maneiras ridículas) =P
    Bye^^

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.