segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tira do Euricéfalo nº 947: Fimose


Oi, pessoal! Há quanto tempo, hein?
É, a explicação do meu sumiço foi a mesma que eu escrevi anteriormente, meu novo emprego toma praticamente todo o tempo que eu tenho. Fora isso, a Melissa está crescendo, está com quase 2 anos e meio, parece que ela precisa cada vez mais de nossa atenção.
O ambiente onde vivo atualmente também não me inspira tanto. São raras as situações que criam uma tira como esta, acima. Foi querendo criar esta tira que entrei no blog, que eu não entrava há muito tempo, nem mesmo para ler se alguém comentou alguma coisa, como não querer olhar para algo para não sentir saudades. Foi quando eu li a notícia triste que meu amigo Math faleceu.
A saúde dele era bem frágil, não conseguiu vencer a dengue hemorrágica.
Math era um rapaz de muito talento, tinha ideias brilhantes e desenhava como ninguém, era um dos poucos desenhista de paint que ainda tinham na internet (La Résistance). Math era um incentivador na internet, muitos blogueiros (muitos mesmo) se inspiraram nele quando começaram a postar. Conversei com Math algumas vezes via e-mail ou via Skype, tínhamos projetos que acabaram não vingando, triste imaginar agora, que nunca serão concretizados, pelo menos não da maneira que foram concebidos.
Quando alguém se vai, dá vontade de dizer "passe mais tempo com sua família", sim, é verdade. Mas uma coisa que o Math pregava acima de tudo era "corra atrás de seus sonhos".
Então o recadinho de hoje é a mistura de "passe mais tempo com sua família" e "corra atrás de seus sonhos", a não ser que seu sonho seja ficar longe de sua família.
Abraço a todos, até a próxima. E descanse em paz, Math. Deixará saudades!

Transcrição da tira (para ser encontrada nas pesquisas):
Azulzinho: Eu pensava que uma operação de fimose era a coisa mais simples do mundo, mas uma colega minha disse que não, que deixa cicatriz e tudo mais! Você já viu alguém que foi operado de fimose?
Verdinho: Claro, um monte!
Azulzinho começa a suar frio.
Verdinho: A cara, não o pinto!

9 comentários:

  1. Oi, Euricéfalo.

    Creio que todos os teus leitores entendamos que ter uma filha jovem e a responsabilidade de uma carreira em começo são coisas que tomam a maior parte da vida de um homem. A única coisa que posso te dizer que te apoio(amos) e fazer(mos) votos de sucesso.

    Sobre o Math, eu não acompanhava o blog, fiquei sabendo dele quando vi o comentário sobre a morte dele. Aí fui ver o blog dele e achei ótimo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. O Math era um bom garoto! Fara falta para a Net e para varias pessoas :/

    ResponderExcluir
  3. Bom te ver de volta, amigo! E estou na mesma que você, sem muito tempo pra postar nem ideias =P

    Eu havia formado uma afinidade com o Math, foi uma pena que não consegui conhecê-lo na vida real... Mas um dia conseguirei cobrar isso dele...

    ResponderExcluir
  4. Olá novamente. Que bom que voltou, sentimos a sua falta. Tirinha super engraçada, fazia bastante tempo que eu não ria assim. Adorei. Eu entendo, apesar de ser jovem ainda, a responsabilidade que carrega em suas costas. Realmente foi uma grande pena perder um amigo tão especial, legal e criativo como o Math. Ele deixou sua marca na blogosfera e incentivou vários blogueiros a seguir em frente sempre. Vamos sentir profundamente a falta dele. Creio que de onde ele está, ele deseja que não fiquemos cabisbaixos assim, apesar de ele não estar mais conosco em carne, está em alma. E vamos leva-lo para sempre em nosso coração.

    ResponderExcluir
  5. Mas, veja só, não fiquemos tristes, Math agora está em um lugar sem sofrimentos e sem angústias. Ele deve estar feliz lá e deve querer ver a todos felizes, afinal, não foi esse o motivo que ele criou o blog dele? A respeito da tira, ficou muito boa! Que bom que tenha voltado!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que coisa triste...realmente tinha talento e sempre pensei que no futuro se tornaria um nome grande nos quadrinhos nacionais. Lembro de ler sobre alguns problemas e acompanhar algumas trocas de Blogs, endereços deletados. Mas nunca soube bem oq ele tinha. Que baque, estava muito tempo sem entrar no blog e fui pego de surpresa

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh que massa, mas Euricéfalo, podia modernizar o blog para aqueles botões de curtir do facebook, eu já tinha quase um ano que não acessava, depois que você parou de postar, tinha ficado chato, espero que tenha voltado pra postar frequentemente... rsrsrs

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.