sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tira do Euricéfalo nº 660: Tira de 3 Quadrinhos


Quem é super fã de tiras como eu deve ter notado alguns padrões. Por exemplo, a maioria das tiras dos Peanuts e do Calvin & Haroldo eram com um timing de 4 quadrinhos (fala, fala, levanta a bola, e corta) e o timing do Garfield, por exemplo, era com um timing de 3 quadrinhos (fala, levanta a bola, e corta). Esses caras eram mestres em seu timing, mas mudar de timing é difícil (só entende quem faz tiras).
As webcomics me deram liberdade para experimentar diversos formatos diferentes, mas eu não sei se eu conseguiria me adaptar ao formato padrão de uma tira de jornal. Respeito muito quem consegue ser sucinto, mas eu não consigo deixar de ser verborrágico. Minhas tiras são sempre cheias de texto, não contente com isso ainda fico enchendo aqui embaixo com mais explicações.
Ultimamente eu tentei me fixar em um padrão de 4 quadrinhos, porque eu acho que se continuasse com aquele formato inconstante eu nunca teria a oportunidade de ter meus desenhos compilados em um livro ou revista (que é o meu sonho).
Aí eu estava lendo o Benett Blog e fiquei chapado como ele consegue ser rápido, direto e engraçado em 3 quadrinho... e fiquei com invejinha.

6 comentários:

  1. realmente é muito dificil pensar em uma piada engraçada pra se fazer em apenas 3 quadrinhos o.o
    pensando bem, acho que nunca na vida fiz uma tira com só tres quadrinhos x.x
    acho que o minimo que eu consigo fazer é 4,mesmo assim é dificil

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo mais fazer tiras de 3 quadrinhos. Antes eu tinha facilidade. DAMN!!

    http://riceebean.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Tiras do Euricéfalo, pelo Laço de Companheirismo, o Humor 2D indicou você para participar do blog Minha Querida História, contando a sua História... O que você acha? Veja como no endereço>>> blogmqh.wordpress.com

    Agradeço desde já e esperamos sua resposta!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Euricéfalo , tudo bem ?

    Eu sou meio novo nesse ramo de blogs , e gostaria de fazer parceria com você . Seria muito legal . Então por favor quando der entre neste link : www.jonesdoodles.blogspot.com/p/parceria.html e adicione qualquer banner que esteja na lista , você escolhe . Vou adicionar um banner seu agora .

    Por favor , quando der me adicione como parceiro , vai ser importante para nós dois . hihi '

    Valeu , cara ! =D

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.