sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tira do Euricéfalo nº 619: Quiuí


Mais uma que aconteceu com meus colegas de trabalho, é claro que o comentário do último quadrinho eu só pensei e não falei. Sinceramente, até que quiuí é uma fruta gostosinha, mas ela é muito feia! Fruta peluda? Onde já se viu? É uma aberração da natureza, como o ornitorrinco.
[ATUALIZADO] Nota do Autor: Até momentos antes de fazer esta tira eu pensava que a grafia correta era "Kiwi", porém resolvi checar primeiro no Google e aparentemente esta palavra já foi adaptada para o português como "Quiuí".

8 comentários:

  1. euricefalo, ja da para ver as estrelinhas (apenas para informar)

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que já tinah sido aceita a forma aportuguesada. Nas publicações técnicas ainda usamos kiwi (o mesmo nome da ave com a qual a fruta se parece e tals).

    'Oréssa', muitas furtas são peludas! =P Inclusive o pêssego, tão difamado por aqui =D, é peludo, só que os pêlos são curtos e suaves. Tem também uma fruta nativa ed cultivo muito fácil chamada "cabeludinha". Tem a "pixirica" tb. E outras, mas agora não me lembro.

    A propósito, eu tb vejo as estrelas.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, tem o pêssego também. Então deve ser por causa dos pelos que o pêssego é melhor em calda e o quiuí na caipirinha.

    ResponderExcluir
  4. Só fiz esta tira pra testar se o Ravick ainda lê meu blog. Quaquaquaquaquá!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca comi quiui,mas sempre tive vontade =3

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro kiwi (não me acostumei com a outra escrita), mas concordo no fato dela ser muito feia! Parece... Bem, vamos deixar as reticências para todos pensarem o que quiserem!

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.