sábado, 18 de setembro de 2010

Creative Commons De Novo e De Novo e De Novo

Alguns posts perderam sua relevância (ou imagem) com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

Por causa de algumas pessoas, sou obrigado a me repetir. Há uns dois meses atrás eu fiz este post, mas aparentemente muitas pessoas não leram ou não entenderam.
Se a carapuça serviu, deixe de preguiça, clique neste link (ou no link do sidebar)...

...e leia. É muito simples e rápido.

Recentemente, alguns leitores me decepcionaram.
Caso 1) Uma leitora/blogueira teve a audácia de comentar em uma tira muito antiga dizendo "Posso usar seu personagem pruma tira?" e 6 minutos depois teve a cara de pau de dizer "Qm cala consenti!" (sic). Como eu poderia respondê-la em um comentário (em um post antigo) em apenas 6 minutos? E quem cala NÃO consente!! Continuando, ela teve a coragem de copiar e colar meus desenhos em uma tira, depois de tudo que eu já implorei para os meus leitores. Ela ainda postou em seu blog dizendo que se trata de um "crossover", aparentemente não faz a mínima ideia de que um crossover precisa da participação ativa dos artistas envolvidos.
Caso 2) Um leitor/blogueiro teve a cara de pau de copiar uma tira minha e postar em seu blog, até aí tudo bem, mas ele apagou o endereço que eu sempre coloco na imagem, e ainda copiou e postou o texto do meu post. Abaixo da imagem ele escreveu "Editado de Euricéfalo", mas isso é insuficiente, pois, convenhamos, poucas pessoas sabem quem (ou o que) é Euricéfalo! E sem o endereço na imagem, ou sem um link, como conseguirão achar a fonte original? E vocês acham que este blogueiro se importa? Ele está cagando e andando! Ele postou também tiras do Dr. Pepper e dO Pança, apagando o endereço e colocando o dele no lugar!! Pode?! Haja cara de pau! Viva o óleo de peroba!

Nem vou linkar estes posts/blogs porque blogueiro assim não merece propaganda alguma! Só espero que isso não se repita!

[Atualizado] Bom, a bronquinha surtiu efeito; a blogueira apagou o "crossover" e o blogueiro repostou a imagem, desta vez com o endereço no devido lugar. Apesar de tudo, obrigado aos dois.

7 comentários:

  1. eurico também resolveu fazer post falando dos caras que copiam ele xD
    fazer isso pra mim é desabafar.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que tanso...
    Não tem criatividade não posta, ou copia fazendo propaganda ;D

    ResponderExcluir
  3. Tem uma propaganda que ta atrapalhando do veja, ele ta tapando as primeiras letras

    ResponderExcluir
  4. Entendo o seu sofrimento e o apoio, quando escrevia ja sofri com algo assim, usarma meu texot em um concurso escolar! e ganhavam! O_O" tenso, desabafar? apoiado em dobro! desabafar faz bem! desabafe com seus fãns para que eles saibam a dificuldade q vc passa :) t dou todo o meu apoio!

    ResponderExcluir
  5. É Euricéfalo, muitas pessoas têm a audácia de pegar as imagens de outros sites e nem citar a fonte! Sempre que pego uma imagem de outro site edito o link de onde encontrei na própria imagem, assim quem ver a imagem irá saber que não é minha e não vai ter como não saber de quem é (pelo menos é melhor do que apagar o link, ou não colocar-lo, abaixo da imagem).

    ResponderExcluir
  6. E uma vez que copiaram um desenho meu e editaram o desenho? O fulano apagou um balão que achava que não precisava.

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.