terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Tira do Euricéfalo nº 346: Zumbis

Gosta de filmes de terror? Essa tira tem 3 referências... Pegou? Dá pra pegar duas se você viveu os anos 80, a outra é um pouco mais velha... Se quiser explicações, elas estão aqui (em branco)>> Seguinte: 1º) Claro, tá escrito aí, George A. Romero, simplesmente o criador máximo dos filmes de zumbis. Os filmes de zumbi não seriam o que é hoje sem George Romero. 2º) O cara de vermelho é o Michael Jackson, ele se "transformou" em zumbi no clipe da música "Thriller"; não só virou zumbi como também um lobisomen. Esse clipe ficou muuuito famoso e é lembrado até hoje. Foi dirigido por John Landis, diretor de "Lobisomem Americano Em Londres". Obs.: Eu tentei desenhar o cabelo dele, como não consegui, cortei o cabelo da capa do disco e colei. 3º) Terceiro cara, o cara com avental ensanguentado, bem, ele pode ser um médico qualquer, mas ele está com uma seringa na cabeça, com um líquido verde, referência ao filme "Reanimator", clássico trash, onde os mortos eram reanimados se lhe fossem injetado esse tal líquido verde. É isso!

12 comentários:

  1. Reanimator é legal...se não me engano é um que ele tipo injeta o líquido em uns dedos e eles ficam andando tipo uma aranha estou certo?

    Haha ótimo o recorte do cabelo do Michael (Michael enfrentou zumbis em Moonwalker...pelo menos no jogo de Mega Drive, no filme não sei não vi...)

    Ei Euricéfalo, vc por um acaso não sabe o nome de um filme de terror que o cara pega tipo uma doença na mão e corta ela, no lugar coloca uma serra elétrica e vai combater os monstros...
    Pergunto prá vc pq, vc é tem mestrado em filmes de terror...

    ResponderExcluir
  2. EVIL DEAD II, simplesmente o meu filme favorito!!

    http://www.imdb.com/title/tt0092991/

    ResponderExcluir
  3. O zumbi de vermelho é o Maicon Jackson mais novo? Pq se n for tah ideeentico, suhahusahu.

    http://tirasdotironezio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Caio não leu as explicações: FATO ;D





    http://tudoehblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. lol
    o que o Nightsy disse aí... Me fez lembrar de Billy & Mandy!

    ResponderExcluir
  6. Bem, esse clipenão é só lembrado atéHoje, mais como é um Dos clipes ke mais vendeu na historia, demoraram seis meses pah ensaia a coreografia :D
    Eu curtu 1 poko *o*
    e O clipe ja vai faze achu ke 16 anos
    esse anonum lembro direitu
    Flws

    ResponderExcluir
  7. Quaquaquá! O clipe vai fazer 26 anos, carinha! Errou em 10 anos!

    http://www.imdb.com/title/tt0088263/

    ResponderExcluir
  8. Curiosidade, os 3 primeiros LPs da minha vida foram:
    1. A TURMA DO BALÃO MÁGICO (1983)
    2. RITCHIE: VÔO DE CORAÇÃO (1983)
    3. MICHAEL JACKSON: THRILLER (1983)

    é, eu sou velho...

    ResponderExcluir
  9. hehehe

    O carinha do Reanimator eu "reconheci" no ato; O "Romero" me fez lembrar John Romero criador da série DooM (devem ser parentes=D), já esse jaclson... eu achei que fosse o "Golimar" q eu vi no Tira da Reta faz um tempo, haha. ( http://tiradareta.blogspot.com/2008/12/noite-de-terror-123.html )

    ResponderExcluir
  10. ´´e agora eu lembrei!
    é 26 anos com esse ano
    eu lembrei da capa do ano passado
    dos 25 anos de thriler *o*
    Com o michael jackson
    cheindu de makiagem '-'

    ResponderExcluir
  11. Muito legal essas sacadas da tirinha^^
    E achei bem legal o esquema de deiar a letra branca pra ser lida quando selecionada^^ Disperta a curiosidade^^
    Bye^^

    ResponderExcluir

A seção de comentários é para comentar, não é o grande outdoor de anúncios gratuitos. Respeite!
Pedidos de parceria são aceitos, propagandas não.