quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tira do Euricéfalo nº 898: Marcante


Inspirado descaradamente no episódio 158 do Podcast MDM, onde eles conversam sobre os filmes mais marcantes de suas vidas. O pior é que esse filme maluco da tartaruga existe mesmo, clique aqui para ver o trailer, vale a pena!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tira do Euricéfalo nº 897: A Grande Viagem



Não me entendam a mal, A Viagem de Chihiro é um filme muito bom, mas quem escreveu o roteiro não deve ser muito normal.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Tira do Euricéfalo nº 896: Cuidadoso


É, gente, eu sou um afrescalhado! Eu odeio caspa, eu odeio cabelos brancos... Quanto à caspa, aparentemente lavar o cabelo todo santo dia não é garantia de nada! (ToT)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tira do Euricéfalo nº 895: Rir É O Que Importa 2


Esta tira é praticamente a tira nº 542 com um final alternativo. Curioso como a Dona Euricéfala estava grávida naquela época.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tira do Euricéfalo nº 894: Descubra


Na verdade este banner citado é um daqueles "curta e descubra" do Facebook. Eu acho isso tudo tão estúpido, por exemplo, "descubra a inicial do nome do seu futuro namorado", "descubra seu nome de pobre", "descubra qual é a parte do seu corpo que as pessoas mais gostam", "descubra qual Power Ranger/personagem do DragonBall/Pokemón você é", etc.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Tira do Euricéfalo nº 893: Ingressos


Na verdade, A Dama de Ferro conta um pouco da vida da Margaret Thatcher e, principalmente, de como ela se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira ministra do Reino Unido.
Fui eu quem ganhou 2 ingressos de cinema, ainda não sei o que vou assistir. Obs.: A Dona Euricéfala não quer assistir ao Motoqueiro Fantasma.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Tira do Euricéfalo nº 892: Rinoplastia


Gostei muito desta foto do rinoceronte, o que estraga é aquele veadinho lá no fundo. Nada contra os veados, mas acho que a foto ficaria melhor sem ele. (^o^)/
Lembrei de um dos textos mais hilários do Jerry Seinfeld:
"Um dos procedimentos mais populares é consertar o nariz. O termo técnico é rinoplastia. Rino? Puxa, a gente precisa insultar a pessoa naquele momento tão especial para ela? Ela sabe que tem o nariz grande, é por isso que ela veio aqui. Numa hora dessas, ela precisa ser comparada a um rinoceronte?"

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Use Sua Massa Cinzenta e Use!

Pelo que você deseja ser lembrado? Infelizmente, com o tempo, algumas tiras perdem sua graça, valor ou até mesmo seu significado. Esta tira está "escondida" para te ajudar a ter uma navegação mais dinâmica, para você ler as tiras mais relevantes, mas se ficou curioso, clique no post.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tira do Euricéfalo nº 890: Relacionamento


Euricéfalo em um relacionamento sério, seríssimo, com Dona Euricéfala.
[Atualizado] Esqueci de dizer que tive esta ideia trocando uma ideias com o Tales Silva (Tales Comics).

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tira do Euricéfalo nº 889: Maratona


No Brasil o filme dOs Vingadores estreia dia 27 de Abril. Pra mim é o filme mais aguardado do ano.
Também estou curioso para ver O Espetacular Homem-Aranha (estreia dia 3 de Julho), mas não acho que vai ser melhor do que os filmes do Sam Raimi.
Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança estreia nesta sexta-feira, também me deixa muito curioso, mas acho que vou economizar o ingresso para assistir aos outros dois, pois mais cedo ou mais tarde eu acabo comprando o DVD mesmo...
Pensando bem, o filme esperado pelo pessoal aqui de casa é a Galinha Pintadinha 3. Sei que a Melissa vai ficar hipnotizada, portanto, vai dar um pouco de sossego para mim e a Dona Euricéfala... (^o^)/

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tira do Euricéfalo nº 888: Merenda


Por que o Azulzinho comeu merenda? Talvez isso seja um flashback do tempo da escola, quem sabe? Quem disse que estas tiras têm alguma continuidade? (Para os desavisados, na maioria das vezes, eles são adultos.)

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Tira do Euricéfalo nº 887: Cochichando


Se você não conseguiu entender o que está escrito no 3º quadrinho, não tem problema. A graça está justamente em não conseguir entender e explica a cara do Azulzinho. Se você conseguiu ler, parabéns, você ganhou uma anedota extra.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Tira do Euricéfalo nº 886: Acabando


Eu tive um celular assim.
Tirinha feita em uma madrugada de insônia, não é necessariamente engraçada, só achei que seria uma historinha curiosa.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tira do Euricéfalo nº 885: Despertador Humano 2


Os famosos "5 minutinhos" da Dona Euricéfala já geraram esta outra piada.
[Atualizado] O blog Os Quadrinhos está fazendo comemorando o seu primeiro aniversário com uma festança. Clique aqui e veja a tira/presente/homenagem que eu mandei para eles (e dá uma curtida, (^o^)/) e aqui para ver toda a galeria de presentes que eles receberam, a quantidade e qualidade de presentes impressiona! Parabéns, Pessoal!
Visitem:

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Tira do Euricéfalo nº 884: Conhece O Mário?


Poisé, Azulzinho! Da próxima vez que tentar fazer uma pegadinha deste tipo, tente fazer uma cara mais blasé!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Tira do Euricéfalo nº 883: Grande Mistério


Que a distância entre a Páscoa e o Carnaval são 40 dias, isso eu sei e todo mundo sabe. Mas como estas datas foram estabelecidas? Afinal, estas datas são tão variáveis que parece que foram feitas assim só pra confundir! Notem que às vezes o Carnaval cai em Março (como em 2011) e às vezes é a Páscoa que cai em Março (como acontecerá em 2013, segundo esta tabela). Quem decidiu isso? Existe alguma lógica? Alguém me explique, por favor! Eu gosto de tudo explicadinho!!
[Atualizado] Resposta enviada por Jéssica Reis: A Páscoa é comemorada no primeiro domingo de lua cheia após o equinócio (de outono ou primavera dependendo do hemisfério) que acontece no dia 21 ou 22 de Março. Baseado nisso faz-se uma contagem regressiva de 40 dias e se tem a Quarta-Feira de Cinzas e o dia anterior é a terça de Carnaval.
Obrigadão, Jéssica. Saciou uma dúvida de uma vida inteira!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tira do Euricéfalo nº 882: Manhosa


Todo mundo sabe, em teoria, como cuidar de uma criança, exemplo, que não devemos incentivar quando a mesma está fazendo manha, mas só quem é pai, sabe o quanto é difícil quando seus filhos lhe pedem colo. É muito mais fácil dar colo, mas é muito pior para o desenvolvimento da criança.