terça-feira, 31 de maio de 2011

Tira do Euricéfalo nº 764: Gastrite


Odiei quando colocaram a Nova Ortografia em prática, tudo que eu sabia tinha que ser revisionado. Demorei muito para me acostumar e sei que ainda falta muito o que aprender. A primeira palavra da frase da Dona Euricéfala no 3º quadrinho é "para" do verbo parar, que antigamente tinha um acento pra diferenciar da preposição "para". Sinceramente, acho que ficou mais confuso assim.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Homenagens, Citações ou MegaCrossovers 13

Recebi também esta homenagem do Math do Schoola Time. Da direita para esquerda temos o próprio Math fazendo cosplay de Euricéfalo e 3 gatinhos fazendo cosplay de Melissa, Verdinho e Azulzinho. Perfeição!

(Clique na imagem para ver a postagem original)

O restante deste post perdeu sua relevância com passar do tempo.
Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tira do Euricéfalo nº 763: "Redrum"


Título referência aO Iluminado. A Dona Euricéfala pintou mesmo o cabelo e fez a maior sujeira (na casa da irmã dela).

quarta-feira, 25 de maio de 2011

terça-feira, 24 de maio de 2011

Tira do Euricéfalo nº 761: Opiniões Diferentes


Nota do autor: Eu gostei muito do Thor, mas tem muita gente apontando estes defeitos citados na tira para desqualificar o filme. Eu, particularmente, discordo. Porém discordo também da atitude do Verdinho, cada um tem o direito de se expressar.

domingo, 22 de maio de 2011

Homenagens, Citações ou MegaCrossovers 12

Alguns posts perderam sua relevância (ou imagem) com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tira do Euricéfalo nº 760: Desculpas


Muitos blogs dão desculpas por não postarem, inclusive eu já dei umas paradinhas (por estresse, por mudança, sem PC, sem internet). Algumas destas desculpas soam engraçadas (como VDM). Também é engraçado lembrar que alguns blogueiros são bem mais novos do que eu e ainda estudam, ainda vivem com os pais. Esta tira é descaradamente inspirada no último post do Tales Comics. Brincadeira, Tales! Não fique bravo comigo.
Estes diálogos foram criados com as letras do blogger, postei várias vezes e excluí várias vezes, quem é seguidor deste blog deve ter ficado maluco!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tira do Euricéfalo nº 759: Pode Ser?


Sacaneando a campanha atual da Pepsi. Muitas vezes eu pedi Coca-Cola e me deram Pepsi, sem perguntar se "pode ser".

terça-feira, 17 de maio de 2011

Tira do Euricéfalo nº 758: Creme


Adoro reutilizar esses personagens antigos. Até criei um novo marcador agora para O Farmacêutico, pois já é a sua 3ª aparição.
(Sobre a tira) Incrível como existem cremes de prometem diminuir, reduzir ou até mesmo acabar com as linhas de expressão. Vi uma propaganda assim e concluí que se eu ficasse sem expressão seria ótimo para jogar pôquer. (^o^)/
Can't read my, Can't read my, No he can't read my poker face. P-p-p-poker face, p-p-poker face. P-p-p-poker face, p-p-poker face.

domingo, 15 de maio de 2011

Homenagens, Citações ou MegaCrossovers 11

Alguns posts perderam sua relevância (ou imagem) com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

sábado, 14 de maio de 2011

Tira do Euricéfalo nº 757: Andy's


Eu sou fanático pela Pixar desde o primeiro Toy Story, tenho todos os 11 filmes em DVD. Eles são infalíveis, não erram uma!
P.S.: Hahaha, que vacilo! Desde a tira 750 eu estava contando 30 tiras a mais sem querer (como ninguém percebeu isso?). Corrigi, mas ainda dá pra conferir o erro pelas URLs destes últimos posts!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tira do Euricéfalo nº 756: P, M e G


Interessante porque é verdade. Detalhe, quem criou todo este diálogo foi a Dona Euricéfala, acabei roubando o crédito para mim no último quadrinho, que maldade...
(Por problemas no blogger não consegui postar esta tira hoje de manhã)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Tira do Euricéfalo nº 755: Notícia


A velha piada: Um cara diz "Em São Paulo, um homem é atropelado a cada cinco minutos", o outro responde "Pobre coitado". (^o^)/
Esta notícia do 2º quadrinho é verdadeira, eu a li no Metrô News, pensei muito antes de zoar com algo tão sério, mas procurei pela internet e notei que vários sites de notícias escreveram de forma similar (que leva o leitor a entender em duplo sentido). Poderiam escrever "Há abandono do cargo de delegado a cada 15 dias" (ou algo assim) para não confundir a interpretação.
(O Blogger teve alguns problemas esta semana e apagou os comentários desta tira, quem comentou, comente de novo, por favor.)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tira do Euricéfalo nº 754: Croissant


O Verdinho está mesmo falando errado por ignorância ou de sacanagem? Às vezes não é nem uma coisa nem outra, outro dia eu falei "corrége", mas percebi antes mesmo de terminar a palavra e me corrigi. Às vezes sai sem querer.
(O Blogger teve alguns problemas esta semana e apagou alguns comentários desta tira, quem comentou, comente de novo, por favor.)

terça-feira, 10 de maio de 2011

Tira do Euricéfalo nº 753: Palavrinha


Grande enigma da língua portuguesa: Como uma palavrinha pode ser um palavrão?

domingo, 8 de maio de 2011

Homenagens, Citações ou MegaCrossovers 10

Alguns posts perderam sua relevância (ou imagem) com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

sábado, 7 de maio de 2011

Tira do Euricéfalo nº 752: Provérbio


Antigamente eu levava este "provérbio" ao pé da letra e deixava tudo para última hora. Não sou mais assim, acho.
P.S.: Cleber B. (HQrizando) me avisou que hoje é Dia do Silêncio.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tira do Euricéfalo nº 751: Por Fora


O Azulzinho está por fora... das expressões da Língua Portuguesa. Falando sério, uma vez, quando eu estava meio distraído, eu proferi esta frase infeliz que o Azulzinho fala no 4º quadrinho. Devia estar pensando em outra coisa, sei lá...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tira do Euricéfalo nº 750: Total Recall


Apenas quem assistiu O Vingador do Futuro (Total Recall) vai entender porque eu coloquei esse nome na tira, não vou explicar para quem não assistiu para não soltar nenhum spoiler (assista, vale a pena).
Eu me lembro de uma vez (quando eu era garoto) pedi para me acordassem uma determinada hora da noite porque eu queria muito assistir a um filme na TV. Tentaram, tentaram e tentaram me acordar e não conseguiram, nesta hora a versão Euricéfalo sonolento analisou o que era mais importante (se continuar dormindo ou assistir ao filme) chegando a proferir que não tinha importância e que o deixasse em paz. Hoje, falar "não é importante" (quando estou deitado e alguém vem me acordar) é um dos meus bordões. Sem falar que "só mais 5 minutinhos" é um dos bordões da Dona Euricéfala.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Tira do Euricéfalo nº 749: Probabilidades (Parte 2)

Dando sequência à tira anterior...

Adoro matemática. E um dia eu descobri que minhas colegas de classe (gêmeas) nasceram não só no mesmo dia, mas também no mesmo ano que eu.

domingo, 1 de maio de 2011

Homenagens, Citações ou MegaCrossovers 9

Alguns posts perderam sua relevância (ou imagem) com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.