quinta-feira, 31 de março de 2011

Tira do Euricéfalo nº 731: Eu Tive Um Sonho


'Tá, essa foi bem previsível! Pelo menos eu aprendi o nome daquele recheio amarelo.
É hoje que eu volto a trabalhar. Que Merda!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Tira do Euricéfalo nº 730: Transpiração



Muitos parceiros me perguntam se eu quero fazer crossover; só perguntam, sem sugerir nenhum argumento. Eu sempre dou a mesma resposta, não basta querer, tem que apresentar uma boa ideia. Dou preferência a tiras que aproveitam as características dos meus personagens, afinal, não tem muita graça se a piada puder ser feita com qualquer personagem genérico.
Eu tive esta ideia, e ela poderia ser feita interagindo com personagens (burrinhos) de outros blogs, eu poderia sugerir para alguém, mas para ser justo com todos, não sugeri a ninguém.
Fiz este "crossover" comigo mesmo, com meu personagem dOs Japinhas (meu blog paralelo). Gostei do resultado. "Valeu, Euricéfalo! Vamos fazer isso mais vezes"!

terça-feira, 29 de março de 2011

Schoola Time #462: Mathzebub (parte 19)

Alguns posts perderam sua relevância (ou imagem) com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Tira do Euricéfalo nº 729: Prova do Líder


Vou ser sincero, eu assisti as primeiras edições do BBB e com o passar do tempo fui assistindo menos e menos e menos, até que parei de assistir. Comecei a desgostar da edição, das provas, da separação de grupos imposta pelo programa, o "quarto branco", etc. Inúmeras ideias imbecis que se encaixariam melhor em um reality show de sobrevivência. Eu gostava do programa quando ele era um programa que valorizava os relacionamentos. Não quero ver quem fica mais tempo pendurado em uma corda, se eu quisesse ver isso eu assistia as "Olimpíadas do Faustão" ou similares! Ainda existe as "Olimpíadas do Faustão"?

domingo, 27 de março de 2011

Tira do Euricéfalo nº 728: Tenso


É verdade, estou acordando bem cedo estes dias, ao invés de dormir bastante. Sei que vai ser horrível o dia em que eu voltararei a trabalhar. Dá a impressão de que quanto mais tempo eu ficar acordado, mais tempo vai durar estas férias.

sábado, 26 de março de 2011

Tira do Euricéfalo nº 727: Tico


Antigamente era bem comum vermos estas flechinhas nos gibis (do Tio Patinhas, por exemplo) para indicar em que ordem os quadrinhos deveriam ser lidos. Espero que não tenham confundido ninguém.
A história é real.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Tira do Euricéfalo nº 726: Vovô


Mas é verdade, quando a Melissa tiver filhos eu vou ser um vovozinho mesmo... (^o^)/

quinta-feira, 24 de março de 2011

Tira do Euricéfalo nº 725: Função


Eu e a Dona Euricéfala adoramos falar sobre isso, que os homens têm mais noção territorial porque os homens das cavernas que saiam para caçar e que as mulheres ficavam em casa e por isso se desenvolveram melhor socialmente, etc., etc. e etc.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Tiras do Euricéfalo em Livro Didático?

Alguns posts perderam sua relevância (ou imagem) com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

domingo, 20 de março de 2011

Homenagens, Citações ou MegaCrossovers 2

Alguns posts perderam sua relevância (ou imagem) com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

sábado, 19 de março de 2011

Tira do Euricéfalo nº 724: Outra (Piada) Com Sabonete


Caramba, é a terceira piada que eu faço com sabonete em menos de um mês, deve ser alguma ideia fixa. Sem falar das outras mais antigas (como esta) sobre o mesmo assunto, e também sobre outros produtos de limpeza como alvejante, shampoo, detergente, etc. Dá até pra fazer um marcador chamado "Higiene" (ou algo assim).

sexta-feira, 18 de março de 2011

Tira do Euricéfalo nº 723: Saber Perder


Tenho adorado estas minhas férias porque estou podendo jogar cartas com a Dona Euricéfala e meus parentes (coisa que eu não tinha tempo). Buraco, Truco, Pôquer, Oito Maluco, Pif Paf, Mau-Mau. Jogamos umas partidas de War também. Este último eu nunca ganho, mas sou um bom perdedor.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Tira do Euricéfalo nº 722: Limpo


1. A mulherada tem inveja da facilidade que nós (homens) temos de ir ao banheiro.
2. Embora aqui em casa não tenha bidê, eu me limpo muito bem, pois nunca deixo nenhuma "freada" nas minha cuecas.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Tales Silva & Euricéfalo #2: Sugestão


Outra parceria com meu amigo Tales Silva do Tales Comics. Tive a ideia básica desta tira, descrevi para ele por e-mail; o desenho e o timing são dele. Quem não leu ou não se lembra da outra parceria, clique aqui. Outro dia o Tales fez um trocadilho com peças de Xadrez, não pensei duas vezes quando eu tive esta ideia, achei bem a cara dele. Ficou perfeita (de novo), Tales!
Visitem:


O restante deste post perdeu sua relevância com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

terça-feira, 15 de março de 2011

Tira do Euricéfalo nº 721: Patológico


Tem mais de uma pessoa famosa dizendo por aí que sofre de Hipertiroidismo, se tem mesmo ou não tem, não sei. Falei pra Dona Euricéfala que eu sofro de Narcolepsia (brincando) e caímos na risada. Veja também (se não souber) o significado de Mitomania e Dislexia.

domingo, 13 de março de 2011

Homenagens, Citações ou MegaCrossovers

Alguns posts perderam sua relevância (ou imagem) com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

sábado, 12 de março de 2011

Tira do Euricéfalo nº 720: Curioso


(Para os mais novinhos) A resposta que o Azulzinho dá no 2º quadrinho era bem comum antigamente, quando queríamos dar um "sai pra lá" nos curiosos!
P.S.: Queridos leitores, fui desbancado do meu eterno 20º lugar no Top 100 Webcomics Brasil para 21º, peço seus votos para voltar ao meu querido 20º lugar. Pô, eu já tinha me acostumado...

sexta-feira, 11 de março de 2011

Tira do Euricéfalo nº 719: Letra Miúdas


Tomem cuidado com os asteriscos e as letras miúdas. Tenho certeza que quem faz esse tipo de anúncio já sonda seus advogados perguntando: "Podemos ser processados se dissermos isso"?

quinta-feira, 10 de março de 2011

Tira do Euricéfalo nº 718: Em Paz


Curioso, "descanse em paz" poderia ser tranquilamente desejado para alguém vivo, mas ninguém o faz. Finalmente o Azulzinho deu uma dentro.

terça-feira, 8 de março de 2011

Schoola Time #426: Big Blog Brasil (trecho)

Alguns posts perderam sua relevância (ou imagem) com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

domingo, 6 de março de 2011

Citações e MegaCrossovers 9

Alguns posts perderam sua relevância (ou imagem) com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Tira do Euricéfalo nº 716: Infinito E Além


Nos comentários da minha última postagem, li que um leitor ficou decepcionado com a tira. Vejo em outros blogs, leitores reclamando que o blogueiro fica 3 dias sem postar. Mas o que é pior, uma postagem ruim ou nenhuma postagem? Fico em dúvida às vezes. Às vezes eu acho que a piada é ruim e ela é bem recebida, e às vezes eu acho que a piada é boa e ela é mal recebida. Devo deixar de postar as tiras que eu considero ruins ou dar a cara à tapa? Sinceramente, eu acho que o pior é deixar o blog parado, é claro que sucessivas tiras ruins vão fazer o blog desandar, mas ficar parado muito tempo também! E quem diz que a tira é ruim é o público em geral. Eu achei que a última tira seria incompreendida, depois eu descobri que a maioria gostou dela, então não me arrependo de tê-la postado. Sinceramente, esta tira aqui eu não achei tão engraçada, tampouco original, mas é melhor deixar os leitores verem, seja ela boa ou ruim...

quarta-feira, 2 de março de 2011

terça-feira, 1 de março de 2011

Férias

Alguns posts perderam sua relevância (ou imagem) com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.