domingo, 27 de fevereiro de 2011

Tales Silva: Paint Man And Paint Boy


Tales Silva (Tales Comics) é um dos cartunistas da blogosfera que não tem o seu talento tão reconhecido quanto deveria. Sendo tão jovem, impressiona ao demonstrar seu conhecimento de anatomia e movimento, tanto no traçado a mão, quanto desenhando no paint. A princípio ele apareceu na blogosfera como qualquer outro, mas aos poucos foi ganhando meu respeito e admiração. Quem tem talento não precisa forçar, quem tem talento tem talento e pronto!
Esse desenho é uma pequena brincadeira que ele fez porque nós dois usamos paint. Comentei com o Tales que o Brandon Oak já usou o nome "Paint Man", espero que ele não se importe.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tira do Euricéfalo nº 714: Mente Insana

Pelo que você deseja ser lembrado? Infelizmente, com o tempo, algumas tiras perdem sua graça, valor ou até mesmo seu significado. Esta tira está "escondida" para te ajudar a ter uma navegação mais dinâmica, para você ler as tiras mais relevantes, mas se ficou curioso, clique no post.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tira do Euricéfalo nº 712: Aposto


Acredite, às vezes passam coisas estúpidas assim pela minha cabeça (diálogos do 2º e 4º quadrinho), mas eu não falo pra ninguém!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tira do Euricéfalo nº 711: Voltando do Interior


Às vezes eu faço tiras assim, e só depois que elas estão prontas, percebo que elas estão dentro de um contexto, pra entender é necessário saber que eu fui ao casamento do meu irmão no interior de São Paulo, espero que isso não tire a graça da piada.
Isso não aconteceu comigo, acho, mas a Dona Euricéfala já viajou para o sul e voltou falando igual gaúcho, e desta vez ela já estava começando a puxar os erres, mas só de leve.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tira do Euricéfalo nº 710: Lembranças


Em parte é verdade, a cidade realmente não tinha nenhuma loja de lembrancinhas (coisinhas ostentando o nome da cidade). A viagem foi muito boa. Muita comida, conversas, festas, passeios. Ficaremos com saudade, sem falar que não é sempre que eu posso tirar 4 dias de folga no trabalho, o que já foi um verdadeiro milagre!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pausa

Alguns posts perderam sua relevância (ou imagem) com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tira do Euricéfalo nº 709: Marketing Agressivo


Se eu fosse o chefe dessa distribuidora de gás, não pensaria duas vezes... Talvez eu não durasse muito no cargo, mas eu ia me divertir pra caramba!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Citações e MegaCrossovers 8

Alguns posts perderam sua relevância (ou imagem) com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tira do Euricéfalo nº 708: Tchau!


Essa poderia ser uma ótima tira para o fim do blog, não é? Não, não estou pensando em acabar com o blog...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tira do Euricéfalo nº 707: Conclusão


Concordo com o Azulzinho, ser bissexual dobra as possibilidades, e isso deve ser bom. Não que eu queira ser, e nada contra quem é, só não é a minha praia. E quanto a essa cara que o Verdinho fez, pode ter certeza que ele ficou pensando...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tira do Euricéfalo nº 705: F5


Às vezes eu fico de olho neste blog, como se alguma hora fosse aparecer uma postagem surpresa.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tira do Euricéfalo nº 704: O Copo


Nem sempre pretendo que a tira seja engraçada, gosto de expressar minha ideias sobre tudo também. Temos copos da Coca-Cola aqui em casa. São bonitos, mas dá essa sensação mesmo. Como eles são mais largos na parte de cima e mais estreitos na parte de baixo, quando o líquido está no meio é muito menos do que a metade, em um gole acaba, é frustrante!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tira do Euricéfalo nº 703: Asa


Quando alguém lhe disser que você está com "asa", não vá pensando que você se transformou no Arcanjo dos X-Men...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tira do Euricéfalo nº 702: Dois Fornos


Tentei explicar a situação o mais claro possível na própria piada, porque eu não sei se vai atingir a todos. Mas aposto que alguns de vocês (ou suas mães) têm o costume de guardar uma panela cheia de óleo usado no forno. E os que não têm o costume, tentem imaginar...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tira do Euricéfalo nº 701: Uma Tira Assim


Tenho trabalhado muito ultimamente e a cabeça fica sem ideias para tiras nestes dias. Estava quase indo dormir quando pensei nesta piada, uma tira sobre o fato de criar uma tira. Metalinguagem total. Tira dentro da tira dentro da tira dentro da tira. Infinito igual a embalagem de Fermento Royal.