sábado, 28 de fevereiro de 2009

Tira do Euricéfalo nº 358: Superpoderes

Quarta tira em parceria com o grande WESLEY SAMP dOS LEVADOS DA BRECA!
ATUALIZADO: Dia 13 de Julho de 2009, recebi um e-mail, do leitor Bernardo Couto, me dando um toque que já criaram o Homem-Barata, inclusive ele tem até um site com animações! Foi mal, aê! Quero deixar claro que eu não o conhecia na época que escrevi esta tira e foi uma mera coincidência. Peço também desculpas ao Wes por envolvê-lo nisto.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Sem título

Alguns posts perderam sua relevância (ou imagem) com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Tira do Euricéfalo nº 356: Altamente Qualificado

Segunda tira em parceria com o grande WESLEY SAMP dOS LEVADOS DA BRECA! O roteiro desta tira e das duas seguintes são meus, seguindo a sugestão do próprio WES de fazer um crossover entre os "Super-Heróis"!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Tira do Euricéfalo nº 355: Porings

Pelo que você deseja ser lembrado? Infelizmente, com o tempo, algumas tiras perdem sua graça, valor ou até mesmo seu significado. Esta tira está "escondida" para te ajudar a ter uma navegação mais dinâmica, para você ler as tiras mais relevantes, mas se ficou curioso, clique no post.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Tira do Euricéfalo nº 354: O Escada

Vocês conhecem o termo "Escada", não? É o termo usado para denominar aquele comediante que sempre dá a deixa para o principal soltar uma boa piada, sempre se dá mal pro principal se dar bem! Dois bons exemplos são o Dedé Santana e o Dean Martin. Sempre tratei o Azulzinho como um escada, mas todo escada perde a paciência um dia...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Tira do Euricéfalo nº 353: Comédia

Esse sou eu! Já troquei tantas vezes os nomes desses dois que hoje em dia sempre faço uma pequena pausa pra pensar!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Tira do Euricéfalo nº 352: Kittohell

Bom, lá vou eu explicar a piada e estragar a mesma. Kittohell é quase um anagrama perfeito para HELLO KITTY, só faltou a letra Y. Kittohell também soa como "gatinho do inferno" (kitty o' hell), tem uma lenda que diz que a criadora da Hello Kitty fez pacto com o demo para que sua personagem fizesse sucesso. Dizem que suas orelhas podem ser vistas como chifrinhos e é por isso que a personagem não tem boca. Sei lá, eu acho isso uma grande bobagem! Fiz essa tira também pra zuar com quem tenta desenhar a Hello Kitty e não consegue, porque o desenho dela parece ser super simples, mas na verdade é preciso ter muita precisão para desenhar os olhos e o nariz, pois um pouquinho fora do lugar a bicha fica feia pra danar!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Tira do Euricéfalo nº 351: Candidato


Um leitor, que não quis se identificar, me pediu pra criar mais personagens, como se fosse fácil. Eu bem que gostaria, mas não é assim...

O restante deste post perdeu sua relevância com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Tira do Euricéfalo nº 350: Como Desenhar John Locke

Me pediram para fazer um vídeo de como produzo minha tiras, eu até que gostaria de fazer esse vídeo, mas não sei fazer... puts! Fiz essa tirinha, parodiando este vídeo conhecido da internet.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Tira do Euricéfalo nº 349: À Procura de Um Mestre


Quando comecei a fazer crossovers com outros artistas, nunca imaginei que um dia eu iria fazer um com o grande WESLEY SAMP, criador dOS LEVADOS DA BRECA. Adoro seu humor "contestador", ao melhor estilo Mafalda de Quino, e seu traço indefectível. Hoje em dia está cada vez mais difícil criar um estilo visual original e ele conseguiu, um traço tão firme que até parece que ele tem uma equipe trabalhando pra ele. Para quem não está familiarizado com os personagens do Wes, este "super-herói" é o J. Power, que na verdade não passa de um menino com muita imaginação que sonha em ser super-herói. (E pra quem não se lembra do Homem-Corvo...) O roteiro desta tira é do próprio Wesley, os próximos são meus. Toda a produção é feita ao velho estilo "por e-mail", só com desenhos originais, mandando desenho de lá pra cá... Bom, estamos fazendo 4 tiras. O Wes vai publicar este crossover em todas as sextas-feiras de Fevereiro, hoje inclusive. Aqui, eu ainda não sei.
Se vocês derem a metade da gargalhada que eu dei quando li o resultado final desta tira, já tá valendo! Ainda não vi o resultado das outras tiras, mal posso esperar!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Tira do Euricéfalo nº 348: Rostos


Essa história é minha. Eu defendia essa tese do Verdinho, hoje, acho que meu irmão tinha razão. Achei engraçado fazer essa tira. Afinal, o que é ser normal?

O restante deste post perdeu sua relevância com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Tira do Euricéfalo nº 347: Versus

O que que eu quis dizer com essa tira? Bom, quando uma franquia de cinema está em decadência, nada melhor do que fazer um Crossover! Tirando KING KONG VS. GODZILLA, que aconteceu numa série maluca (Godzilla) onde tudo podia acontecer, os outros dois filmes, FREDDY VS. JASON e ALIEN VS. PREDADOR, foram sim pra salvar as franquias. Todos os 4 filmes que os precedem foram muito mal recebidos (New Nightmare, Jason X, Alien: Resurrection, Predator 2), bom, Predador 2 é bonzinho, mas o resto é uma merda!! Não estou reclamando, adoro assistir esses crossovers, em geral são bem divertidos. O Stallone devia pensar seriamente na minha sugestão! (^O^)/

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Tira do Euricéfalo nº 346: Zumbis

Gosta de filmes de terror? Essa tira tem 3 referências... Pegou? Dá pra pegar duas se você viveu os anos 80, a outra é um pouco mais velha... Se quiser explicações, elas estão aqui (em branco)>> Seguinte: 1º) Claro, tá escrito aí, George A. Romero, simplesmente o criador máximo dos filmes de zumbis. Os filmes de zumbi não seriam o que é hoje sem George Romero. 2º) O cara de vermelho é o Michael Jackson, ele se "transformou" em zumbi no clipe da música "Thriller"; não só virou zumbi como também um lobisomen. Esse clipe ficou muuuito famoso e é lembrado até hoje. Foi dirigido por John Landis, diretor de "Lobisomem Americano Em Londres". Obs.: Eu tentei desenhar o cabelo dele, como não consegui, cortei o cabelo da capa do disco e colei. 3º) Terceiro cara, o cara com avental ensanguentado, bem, ele pode ser um médico qualquer, mas ele está com uma seringa na cabeça, com um líquido verde, referência ao filme "Reanimator", clássico trash, onde os mortos eram reanimados se lhe fossem injetado esse tal líquido verde. É isso!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Tira do Euricéfalo nº 344: Ficção Científica

Por que isso nunca acontece em filmes que têm viajantes temporais de um futuro muito distante (como Star Trek IV: The Voyage Home)?
1. Se nós da civilização entramos em contato com uma tribo selvagem isolada do mundo a séculos, ela adoece rapidamente; porque não desenvolveu imunidades aos vírus que nós somos expostos desde pequenos. É fato!
2. Em um capítulo d'Os Simpsons (um de Halloween), o Homer viaja para a era Jurássica e um simples espirro mata uma porrada de dinossauro em efeito dominó! Concordo!
3. O que mata os alienígenas hostís no livro GUERRA DOS MUNDOS (de H. G. Wells)? Um vírus presente na atmosfera terrestre que não faz mal à gente, mas a eles sim! Concordo!
Essa historinha é levemente baseada no filme 12 MACACOS, mas não é o próprio viajante que traz o vírus. Fica aí a minha opinião: Viagem no tempo é igual a muitas doenças, e isso eu tirei da minha própria cachola, não ouvi ninguém falando não (eu pensava isso, antes mesmo de ver o tal episódio d'Os Simpsons). Isso é o lado chato de ser nerd, a gente fica analisando tudo de maneira científica e acaba tirando a graça de muita coisa. Por exemplo em O HOMEM SEM SOMBRA, o personagem de Kevin Bacon fica invisível e reclama da luz, pois suas pálbebras ficaram invisíveis. Eu logo pensei, se tudo está invisível, ele está cego, pois nenhuma luz pára em sua retina para ele poder visualizar as imagens. Às vezes nerdice é um saco!! Obs.: A onomatopéia do segundo quadrinho eu roubei daqui.