quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 310: A Conta

A última tira do ano não podia ser uma tirinha qualquer, não é? Essa tira deu trabalho, meu dedos estão doendo de tanto segurar no mouse, mas valeu a pena e foi bem divertido fazê-la.
"Adeus ano velho, Feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender!!"
10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1...

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 309: Supermercado

Eu sempre visualizo uma roupa com essas sacolas grandes com alças do lado... você não? É só cortar a parte de baixo e vestir, do mesmo jeito que, se você costurar a parte de baixo de uma camiseta regata, ela se transforma em uma sacola! Quaquaquá!!
Hoje faz uma semana que eu comecei a postar uma tira por dia automaticamente. Uma semana de tiras ininterruptas, u-hú! Estou gostando muito disso, há dois dias que não consigo produzir nada, deu branco, mas vocês não vão perceber isso, hehehe, pois tenho algumas tiras adiantadas. Não vou falar quantas, hahaha!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 308: Incoming

Deve ser por isso que tem poucas leitoras mulheres por aqui, é só eu conseguir uma meia dúzia delas e eu faço uma piada suja dessas!! Afugenta todas!! Bom, só aquelas que têm uma pequena noção de inglês! Para vocês que não têm, não peguem o dicionário, hein? Hehehe, brincadeira! Uns dias atrás me disseram para fugir dos padrões, do óbvio, pois então, de vez em quando é legal surpreender!
ATUALIZADO: Enfim, terminei. Agora vocês podem clicar em qualquer tira que ela abrirá em uma página separada. Não é a solução definitiva, mas ajuda. Se encontrarem alguma que não abre, por favor, me avisem!

domingo, 28 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 307: Segurança

O direito de ser atropelado!
ATUALIZADO: Olá, pessoal! Eu fiz essa pesquisa aí do lado pra saber se vocês querem que eu mude o layout ou não. Aparentemente muitas pessoas não conseguem visualizar direito o blog, as tiras aparecem cortadas, a barra da esquerda aparece meio espremida, etc. Acontece que andei observando os outros layouts e achei todos muito feios. Eu, particularmente, gosto do layout que está, e vou mantê-lo por enquanto. Por ora, tomei outra decisão para melhorar o blog. Se você clicar nas tiras elas irão abrí-la separadamente, o que não acontecia até ontem. Ainda não está totalmente completo, é possível fazer isso da 217ª tira em diante, foi o que eu atualizei hoje. Depois eu faço o resto, pois é meio trabalhoso.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 306: Noz... Moscada?

Quem um dia não achou que "noz moscada" era alguma coisa que se fazia com a "noz" comum?

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 305: Letra E Música

Sempre achei esse termo, LETRA, um tanto idiota pra falar a verdade!!
Olha, não é nenhuma pretenção minha inovar, ou algo assim, mas eu fiz um calendário de Janeiro pra mim com uma tira minha, imprimi, ficou bonitinho e tal, se alguém quiser imprimir também, tá aqui o link. Escolhi uma tira das antigas que eu particularmente gosto muito. Se gostarem, comentem, quem sabe eu faço de Fevereiro...

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 304: Feliz Natal!!

Independente da religião, o Natal não é só uma época de presentes, enfeites, comilança e especiais na TV, é época de união, de perdão, de confraternização. Mais do que uma festa, vale a pena poder estar junto à(s) pessoa(s) que mais amamos.
Um sincero "FELIZ NATAL PRA TODOS"!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 303: Fotografando

A Dona Euricéfala nunca consegue tirar foto de mim sério. Sempre faço careta, ela fica doida. Algumas caretas são feitas para impedí-la de tirar a foto, mas ela tira do mesmo jeito.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 302: Porrada!!


Tenho um colega de trabalho que é sumotori (lutador de sumô), sem brincadeira, é amador, mas é um praticante realmente. Ouvindo umas conversas atravessadas, piadinhas básicas entre um blablablá e outro, tive uma idéia e eu anotei. Hoje eu reli essa anotação e fiz essa tira, mas nem me lembro mais da conversa, curioso isso, ainda bem que eu anoto as coisas...

O restante deste post perdeu sua relevância com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 301: Um Presente de Natal



Qual não foi minha surpresa quando eu recebi um cartão de Natal via e-mail do grande WESLEY SAMP, autor dOS LEVADOS DA BRECA! Achei tão legal o cartão que logo pedi a permissão dele para dar uma mexidinha, transformá-la em tira e postar aqui no blog, como um crossover. O cartão original você pode ver aí embaixo, se quiser visualizar melhor, clique na imagem para ampliar.
'Brigadão, WES!!

Tira do Euricéfalo nº 300: Tira do Euricéfalo nº 300

Não entendeu? Bom, provavelmente ninguém entendeu, então clique aqui!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 299: Vacina


Foi muito legal fazer este crossover, ainda mais divertido no caso desta tira, porque a idéia partiu do NIGHTSY e ele usou um dos meus personagens coadjuvantes favoritos e também um dos mais antigos, que é o DR. PLACEBO PANACÉIA. Esta é a última tira (de um total de 5) do segundo crossover com o grande NIGHTSY. Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei. Puxa vida, e agora, depois destas tiras, como é que eu vou postar as minhas tiras simplesinha de novo? (Esta tira, !)

Tira do Euricéfalo nº 298: Morrendo de Rir!!


Bom, a idéia básica desta foi do NIGHTSY, mas eu dei um palpitezinho pro final desta piada, hehehe! (Esta tira, !)

Tira do Euricéfalo nº 297: Só Elogios


Mais uma vez, deixo claro nos créditos que as idéias são do grande NIGHTSY, muito mais engraçadas que nosso crossover anterior que eu escrevi, diga-se de passagem. Essa rasgação de seda entre a gente é uma coisa de louco! (Esta tira, !)

Tira do Euricéfalo nº 296: Assuntos...


Diferente do crossover anterior, a idéia deste aqui (todas as 5 tiras) partiu do outro lado, foi o NIGHTSY que tomou a iniciativa. Após o último crossover que a gente fez, ficou tudo meio no ar, tipo, "vamos fazer outro crossover qualquer dia desses". Bom, esse dia chegou, ele me mandou as idéias dele por e-mail, piadas escritas, sem marcação de quadrinho, eu fiz os meus desenhos e o timing, digamos assim. Mandei de volta para ele e ele magnificamente arte-finalizou as tiras. Colocou os balões, escreveu os diálogos, colocou os cenários, os efeitos, etc. Enfim, deixou com a cara do blog dele, e era essa mesma a intenção desta vez, dar a impressão que sou eu no universo dele, nada mais justo. O resultado, sem falsa modéstia, ficou estupendo, tenho muito orgulho de ter participado destas tiras! (Esta tira, !)

Tira do Euricéfalo nº 295: Humor Ácido


NÃO!! VOCÊ NÃO ENTROU NO BLOG ERRADO!! É com um imenso prazer que apresento a vocês este novo crossover com o grande NIGHTSY, que está sendo postado tanto aqui quanto no blog NIGHTSY THE COMICS. Estreando também a sua "segunda temporada", com camiseta nova e tudo!! (Esta tira, !)

Tira do Euricéfalo nº 294: No Restaurante

Piada suja, sorry! Um colega de trabalho (que sabe que eu curto curiosidades do tipo) me falou do nome deste prato português, a Punheta de Bacalhau. Anotei na hora, sabia que poderia fazer uma piada em cima dela. Espero que não tenha ofendido ninguém. Na verdade eu estava evitando esta piada, mas hoje me deu um branco e eu queria desenhar, acabei fazendo esta tira atípica ao padrão do blog. Mas, sinceramente, achei que o resultado ficou legal!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 293: O Que É Legal E O Que Não É

Baseado em uma conversa que tive com um amigo meu. Quem estava me dizendo o que é legal e o que não é era ele, portanto, se escrevi alguma coisa errada sobre leis nesta tira, sinto muito, não é minha especialidade! Não quero fazer apologia à "baixação" de mp3, nem mesmo dizer o que você deve e o que você não deve fazer! Mas gosto de pensar na net como um meio para as pessoas exporem seus trabalhos, há vários músicos que cedem de graça sua obra na internet, alguns exemplos legais que eu achei fora: SEMINOVOS (uma banda de rock com letras engraçadas e inteligentes), BEST OF BOOTIE 2005, 2006 e 2007 (3 bons discos de MashUp (2 ou mais músicas conhecidas mixadas em uma)), e MEGADRIVER (banda brasileira especializada em transformar música de videogame em heavy metal). Se você conhece algum outro exemplo, conta pra mim!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 292: Eu Não Sei Fazer Tirinhas Curtas

Pelo menos é o que eu acho, né? Curiosidades: Esta tira saiu assim, pá-pum, bolei, desenhei em poucos minutos. Achei que ninguém iria entender, mas a Dona Euricéfala viu e deu uma risadinha. Então resolvi dar uma chance. Originalmente eu pensei nesta tira com 9 quadrinhos, mas achei que seria demais! :)

Tira do Euricéfalo nº 291: A Notinha

Mais uma piada que, no meio do processo de criação, me dei conta de que já vi isso em algum lugar. Tem uma cena (mais ou menos assim) de um filme do Zé Trindade que a mulher dele pergunta "Quem é Fifi?", e ele responde "Fifi!? Fifi é uma macaca que a gente tá criando lá no circo! Por que pergunta?", e a mulher dele "Porque essa Fifi ligou te procurando, falando em francês!", e ele "Macaca inteligente!". Bem, a piada não é idêntica, mas o andamento é parecido. Não achei essa cena no YouTube, portanto, sem link! L'EXTRAVAGANT é um nome que eu inventei, desculpem-me se estiver escrito errado, DISCRETISSIMUS é um nome de motel que aparece em um episódio dAS COMÉDIAS DA VIDA PRIVADA, acho esse nome muito engraçado!

Tira do Euricéfalo nº 290: A Galinha

Para quem não conhece esse conto: A galinha descola uns grãos de trigo e pergunta a vários animais se eles estariam dispostos a ajudá-la a plantá-los, todos recusam e ela planta sozinha. Quando o trigo nasce e está pronto para colheita, ela pergunta novamente aos outros animais quem estaria disposto a ajudá-la a colher o trigo, todos recusam ajudá-la novamente e ela colhe o trigo sozinha. Trigo colhido (não sei se tem a parte de fazer a farinha) a galinha pergunta a todos os animais quem estaria disposto a ajudá-la a fazer pães. Ninguém a ajuda e ela faz os pães sozinha. Com os pães prontos, todos os animais querem um para comer. A galinha coloca veneno de rato em todos os pães e mata todos os animais que não quiseram ajudá-la... Quê!? Vocês ainda estão lendo isso?
P.S.: Vocês gostam deste casal? Eu, particularmente gosto muito, faço tiras e tal, mas não sei se vocês gostam ou se já se cansaram deles. Escrevam opiniões sobre eles, tais como: 1. "Chega de tapas!!" 2. "Cadê o filho deles?" 3. "Por favor, jogue esse desenho fora e redesenhe eles, seu preguiçoso!!"

Tira do Euricéfalo nº 289: Todo Baterista Que Se Preze...

Esse é a típica frase besta que o Verdinho gosta de soltar, mas esse carinha de camiseta listrada tomou seu lugar porque o Azulzinho já apareceu antes como baterista, e a pergunta devia ser de alguém que ele não o conhece, e achei forçado demais, até mesmo para as realidades alternativas, falar que o Verdinho não conhecia o Azulzinho, ia distrair o leitor.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 288: A Promessa

Hahaha! Sabia que era só questão de tempo para eu fazer outras tiras com essas duas aí, só não imaginei que seria tão rápido. E, antes que minhas leitoras queiram me esganar, me acusando de ser machista, coisa e tal, aviso que essa tira é baseada numa história real que aconteceu com uma conhecida minha, ela realmente "pausou" uma promessa!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 287: A Verdinha E A Azulzinha

O que aconteceria se o Verdinho e o Azulzinho fossem mulheres? Seriam mais ou menos assim! Quaquaquá! Aguardem, quem sabe isso não vire outra sub-série? ATUALIZADO: A Dona Euricéfala insistiu que eu dissesse aqui que o ladrão de cobertor que inspira essa piada sou eu, ela que passa um frio danado! 'Tadinha!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 286: Com Todo O Respeito

Queria criar um "Cafe" que soasse com "Hard Rock Cafe", mas queria inventar um nome e não colocar um que existe realmente. Para ter certeza que o Cafe não existiria, pesquisei no Google antes de escrever a tira. Primeiro eu tentei "Rock Around The Clock Cafe", e não é que existia? Minha segunda tentativa foi "Great Balls of Fire Cafe", não sai nada, portanto batizei "meu" Cafe com esse nome.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 285: Apelidos

Isso já aconteceu com você? Comigo sim, várias vezes. Me lembro apenas do apelido da pessoa, ou seja, nunca mais vou encontrá-la na vida. Ou eu me lembro apenas o primeiro nome, nada que me ajude a achar alguém na internet. No Orkut, às vezes é possível cruzar informações, "tipo", uma escola que a pessoa estudou e seu primeiro nome, mas é preciso ter muita sorte, já que em uma escola é possível ter centenas de pessoas com o mesmo nome! Eu encontrei (e fui encontrado por) velhos amigos no Orkut, apesar de muitas pessoas apontarem o malefício de expor sua vida publicamente, gosto de pensar no Orkut como uma ferramenta para reencontrar velhas amizades, e que só se expõe demais quem quer. Curiosidade: O "Cabeção" era eu. Mesmo contra a minha vontade, muitos me chamavam assim. Eu odiava esse apelido. Apesar de tudo, isso se tornou uma das minhas razões para passar a usar o codinome Euricéfalo, que, além de parecer muito com o meu primeiro nome, esse adjetivo quer dizer "que tem cabeça larga", ou seja, cabeção!!

Tira do Euricéfalo nº 284: O Papel


Novamente vulgar! Sorry!

O restante deste post perdeu sua relevância com passar do tempo. Ficou curioso? Clique no link da postagem e confira.

Tira do Euricéfalo nº 283: Segurança (ou O Assalto (3 de 3))

...E, já que eles ainda estavam no assunto, criei esse desfecho (bobinho).

Tira do Euricéfalo nº 282: Fortuna (ou O Assalto (2 de 3))

Essa piadinha da "fortuna em Durepoxi" estava nos meus rascunhos há um tempo, achei que combinava bem com a tira anterior.

Tira do Euricéfalo nº 281: Alarme (ou O Assalto (1 de 3))

Essa tira é uma "homenagem" a um antigo vizinho meu! Pelo menos umas duas vezes por semana o alarme do carro dele soava, acho que ele ficava exibindo para os amigos. Aquilo enchia o saco! Será que um dia ia servir para alguma coisa útil? Depois de tantos alarmes falsos, ninguém mais ia dar a mínima! LOBO!! LOBO!! LOBO!!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Tira do Euricéfalo nº 280: À Primeira Vista

Isso foi a primeira coisa que eu pensei quando conheci minha esposa, bonitinho, não?
Essa é a última tira que produzi durante o meu período de afastamento. Espero que tenham gostado, bom, se não gostaram, eu ainda tenho algumas idéias que colocarei em prática nos próximos dias, acompanhem!
P.S.: Uma coisa (chata) que deixei de falar, perdi os programa que eu fazia as imagens em GIFs (as imagens em movimento), ou seja, nada de animações por um tempo, uma pena!

Tira do Euricéfalo nº 279: Nunca

Uma piada suja, digo, no sentido literal! Hã!? Não! Isso nunca aconteceu comigo! Aconteceu com o primo do vizinho do cunhado de um amigo meu! Puts...

Tira do Euricéfalo nº 278: Mad Mouse

Bom, aí está um dos dois motivos da minha produção de tiras ter diminuido drasticamente, realmente ficou difícil desenhar com a mesa nova, então eu tive que comprar um mouse pad, mas ele é de couro e também me deixa mais lento, é estranho. Os desenhos são reais, todos os defeitos foram realmente causados pela mesa nova, só quis mostrar como ela me ferrava na hora de desenhar! (^o^)/

Tira do Euricéfalo nº 277: Nome Sujo

A falta de internet me obrigou a fazer tiras simples assim sem imagens no fundo, ou sem objetos nas mãos dos personagens. Não que isso fosse ruim, já havia muitas tiras assim, mas foi uma limitação que eu não previ. Bom, agora com a internet, vou pesquisar algumas imagens que faltavam para fazer algumas tiras que bolei e em breve poderei fazer todas as tiras que eu gostaria de ter feito.

Tira do Euricéfalo nº 276: Uma Olhada

Olá, pessoal! Estou de volta! Acabei de me reconectar à internet a menos de 10 minutos atrás e já estou postando tirinhas novas para vocês, não são tantas como eu gostaria porque tive dois probleminhas. O primeiro foi me adaptar com a minha nova mesa de computador (explico isso mais tarde) a segunda foi (acreditem ou não) a própria falta de internet, de onde eu surrupio imagens e referências para fazer minhas tiras (não me imaginava tão dependente assim). ...Mas, como eu já disse, estou de volta, e prometo tentar voltar e manter a periodicidade costumeira! Um abraço a todos!