quinta-feira, 31 de julho de 2008

Tira do Euricéfalo nº 150: Novela



Esse mês foi bem inconstante! Comecei devagar quase parando, e no final consegui completar as 31 tiras, que dá o equivalente a uma tira por dia. Ufa!

quarta-feira, 30 de julho de 2008

terça-feira, 29 de julho de 2008

Tira do Euricéfalo nº 148: E O Bambu?

Se alguém quiser te sacanear desse jeito, não é engraçado como você pode descobrir o que quer saber e deixar pra lá o que não quer saber?

Tira do Euricéfalo nº 147: Desenho

Antes que vocês me perguntem... Não, este cara aí não sou eu, é apenas uma foto que eu peguei num site que vende camisetas!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Tira do Euricéfalo nº 146: Pintão

Inspirado em uma descrição que a Dona Euricéfala fez de alguém para mim! Foi um desentendimento bem engraçado por sinal!

Tira do Euricéfalo nº 145: Donut

Mais uma dOs Japinhas! O mais curioso desta tira é que ela é uma história é real! Eu presenciei um colega de trabalho, no intervalo, sacaneando um outro colega. No caso, era uma tortinha de chocolate, mas caiu no chão do mesmo jeito. Foi hilário!

Tira do Euricéfalo nº 144: Armado

Mais uma dOs Japinhas. Outra piada que eu gosto muito mais do que os leitores! C'est la vie!

Tira do Euricéfalo nº 143: Econômico


Como eu já disse, um tempo atrás eu tinha uma outra série de tiras chamada "Os Japinhas". Muitas tiras eram só para quem tem contato com os costumes japoneses entender. Algumas não, como esta tirinha acima e essa outra que eu redesenhei para as Tiras do Euricéfalo. (É! As idéias estão ficando escassas!

sábado, 26 de julho de 2008

Tira do Euricéfalo nº 142: Amor

Histórinhas de casais: quem já namorou, já passou por isso! Pelo tapa não, pelas histórinhas.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Tira do Euricéfalo nº 139: Sujeito de Pouca Inteligência

Engraçado como tantos nomes de animais acabaram se tornando termos pejorativos. Galinha, cachorro, burro, vaca, perua, veado, mula, etc.

Tira do Euricéfalo nº 138: Desantenado

Na verdade, quem anda meio desantenado ultimamente sou eu!

domingo, 20 de julho de 2008

Tira do Euricéfalo nº 137: Do Poder


Essa é a minha homenagem aos Lanternas Verdes, em especialmente ao Hal Jordan, meu preferido. Também é uma sacanagem a indústria de quadrinho, pois às vezes parece que tudo já foi inventado, tudo que se apresenta de "novo" tem um ar de copiado ou reinventado. É muito difícil ser original hoje em dia. Peruca do Poder!? Pior que o Chapolin já usou essa idéia!!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Tira do Euricéfalo nº 136: Quadrados

Tenho que contar uma coisa pra vocês, na verdade eu não desenho. Eu construo todos os bonequinhos com LEGO e depois tiro foto. Como neste clipe dos WHITE STRIPES! Estou brincado, é claro!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Tira do Euricéfalo nº 135: Vale-Tudo

Curiosamente, eu só me interessava por BOXE na época do Mike Tison, me recordo com saudade até mesmo desta luta em questão! Não viu? Não sabe do que estou falando? Clique aqui!

Tira do Euricéfalo nº 134: Crise de Riso



Eu não queria, e eu sempre evitei fazer qualquer piada com armas de fogo, mas essa (que foi a primeira) não teve jeito! Espero que a achem engraçada como eu acho!

terça-feira, 15 de julho de 2008

Tira do Euricéfalo nº 133: Perdão!

Essa eu tirei do simples fato de não existir mesmo um modo gráfico para representar isso.

Tira do Euricéfalo nº 132: Desaprovado

Para quem não entendeu... Fiz uma pequena alteração no selo de aprovação do Comics Code Authority, departamento americano responsável por avaliar se os "comics" são ou não são "leituras de qualidade". Tranformei-o em um selo de desaprovação!

Tira do Euricéfalo nº 131: Cara de Bandido



Mais uma aventura do "Papai TV"! Se você não conhece, clique no marcador!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Tira do Euricéfalo nº 130: Sonho (a.k.a. Caia Morto!)

Essa história do sonho do azulzinho eu desenvolvi pensando que daria um ótimo episódio de Twilight Zone (Além da Imaginação). E sou eu quem não gosta de ouvir sonho dos outros, parece história escrita por um louco, conseqüentemente me deixa meio louco!

Tira do Euricéfalo nº 129: Férias Na Casa da Vovó

Eu tenho um colega de trabalho, vou resumir, que está contando os dias para poder voltar pra casa. Na verdade a companhia dele é um tanto incômoda, porque ele só fala em partir. Eu sacaneei ele falando que no dia que ele partir vai ser o dia de comemorar! "Êêêêêêê! Ele foi embora!" (^o^)/ Mas a tira não ficou tão engraçada, não consegui traduzir bem a situação.

Tira do Euricéfalo nº 128: Bolada

Lembra do John?

Tira do Euricéfalo nº 127: Armação

Que saudade da Armação Ilimitada... Ah!? Não! Isto não tem nada a ver com a tira... Só estou divagando...

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Tira do Euricéfalo nº 126: Mamma Mia!

Eu sei, essa tira é RUIM de doer! Mas sabe aquela piada besta que de vez em quando passa pela nossa cabeça e nos faz ter uma crise de riso? Tirinhas podem ser bestas, não é?
A Dona Euricéfala já disse que esta tira vai ser um parâmetro, afinal essa é a pior de todas segundo ela. Ela disse que futuramente vou poder publicar qualquer coisa pois vou poder dizer "bom, é melhor que a piada da Bia". :)

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Tira do Euricéfalo nº 125: Henrique

Em homenagem aos meus amigos Henrique Isso e Henrique Aquilo!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Tira do Euricéfalo nº 124: Fogo


Desculpem-me vocês que estavam acostumados a ler tiras novas (quase) todos os dias, é que minha labuta diária está me matando e me deixando sem tempo. Que pena que não consigo viver de tiras...

Tira do Euricéfalo nº 123: Grife

Pior que tem camiseta branca que são mesmo os olhos da cara!

sábado, 5 de julho de 2008

Tira do Euricéfalo nº 122: Sobre As Patas

Essa é tira ficou melhor do que eu imaginei. Fiquei muito feliz de poder usar o gatinho e o Pato Duck em uma única tira.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Tira do Euricéfalo nº 121: Patins

Finalmente o azulzinho se deu bem!!

Tira do Euricéfalo nº 120: Infância

Uma histórinha da infância da minha esposa. Não, não foi ela que disse "zonze", nem mesmo foi ela que disse que onze se escreve com Z, ela apenas presenciou a história, portanto ela foi apagada! Hahaha! 'Tadinha!